TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa - As Ferramentas do Google na Educação

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIDADE ANCHIETA

CURSO: PEDAGOGIA E LICENCIATURA

DISCIPLINA: TECNOLOCIA APLICADA Á EDUCAÇÃO

AS FERRAMENTAS DO GOOGLE

Profª. Tutor Priscila de Loureiro Coelho

TECNOLOGIA APLICADA A EDUCAÇÃO

São Bernardo do Campo, 09 junho de 2012.

As Ferramentas do Google na Educação

O Google Apps - Conjunto de ferramentas do Google que possibilitam que os usuários acessem diversos serviços e ferramentas on-line para a criação e colaboração com outros usuários para edição e colaboração em grupo.

Google Agenda -Um serviço na web que permite o gerenciamento de agendas pessoais e corporativas, onde podemos inseri e alterar informações a qualquer momento. Oferece um conjunto de ferramentas permitindo que professores, alunos trabalhem em grupo e aprendam de forma mais eficiente. Compartilhe datas de provas, convide-os para eventos importantes, tudo de forma ágil e colaborativa, melhorando a comunicação e divulgação das informações.

 Blogs - Seu objetivo é fazer uma discussão que evidencie os conhecimentos, as informações ou as experiências, para além da somatória de opiniões, de forma que o produto desse trabalho seja de qualidade superior às idéias originais. Não se trata de uma situação de perguntas e respostas entre os participantes, mas sim de uma reflexão contínua, de um debate fundamentado de idéias com intervenções do professor a fim de incentivar o progresso dessa reflexão e, como membro do grupo, também traz contribuições.

Google Docs - É uma ferramenta que possibilita ao professor compartilhar arquivos com outras pessoas ou deixar documentos visíveis (públicos) em blogs como o da escola ou do próprio professor. Através do Google Docs podemos publicar textos, apresentar slide, planilhas eletrônicas e formulários com outras pessoas com acesso ao google docs. Estas pessoas podem ser colaboradores ou leitores, para o professor é um ótimo recurso para criar e editar documentos de forma simultânea com outros professores e orientar seus alunos na elaboração de trabalhos.

Gmail - Na interação entre aluno e professor, os recursos do correio eletrônico apresentam alguns fatores: Agilidade na comunicação, tanto com os alunos, professores e com a equipe interna, diretores funcionários etc. Envio de e-mails e trabalhos de forma rápida e com segurança para seus usuários.

Grupos do Google – São formas aprimoradas de participar de discussões on-line, permite os usuários a encontrar outras pessoas com os mesmos interesses, acessar informações e comunicar-se de forma rápida e fácil por e-mail e pela web. Um grupo pode conter vários tópicos, que são as discussões relacionadas a diferentes temas do grupo, também podem conter várias postagens, que são as respostas dos leitores para o tópico, os usuários podem ler as postagens do grupo por e-mail, na interface on-line ou usando as duas opções. Professores e alunos podem usar os grupos para organizar reuniões, discutir temas específicos ou pertinentes aula, ou para participar de debates.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (116.9 Kb)   docx (37.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com