TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Desenvolvimento Humano Social

Por:   •  30/11/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 2

As instituições de ensino podem contribuir com palestras abordando sobres estes assuntos para orientar e criar uma reflexão nos alunos, atualização da grade curricular, abrir espaços entre os estudantes para que possam debater e solicitar sugestões de enfrentamentos a desigualdade social. As escolas também podem ofertar ensinos sobre educação financeira para criar conscientização

O estado deve investir em infraestrutura, como, aumentando a cobertura de internet garantindo melhor acesso as pessoas mais pobres. Criar políticas de inclusão as universidades, como por exemplo aumentar o número de bolsas para pobres e indígena, também se faz necessário aumentar o investimento em tecnologia, assim garantindo maior e melhor acesso as informações.

As famílias podem interagir com as escolas, indo participar de seminários, palestras, pois isso incentiva os filhos e demonstra a importância de estudar e ajuda na conscientização no combate a desigualdade social.

a redução dessa desigualdade começa com maior investimento em infraestrutura como um todo —como ampliar a cobertura de internet para a população mais pobre. “Temos graves problemas para resolver antes de pensar no uso da tecnologia na sala de aula. A democratização da internet é um deles. Como resolvemos? Com projetos de lei ou investimento privado para que as pessoas tenham internet e possam acessar a tecnologia em casa”.

a tecnologia pode ser usada para ampliar o acesso ao conhecimento, mesmo nas zonas mais vulneráveis. Uma saída, apontada por ela, é usar soluções acessíveis, como aplicativos de celular, capazes de alcançar lares onde há internet, mas não computador. 

o exemplo do AprendiZAP, plataforma gratuita criada pela Fundação 1Bi para levar conteúdo grátis a estudantes e professores via WhatsApp —e que já beneficiou mais de 557 mil alunos, direta ou indiretamente. “A gente consegue chegar à zona periférica, rural e urbana porque o WhatsApp é uma ferramenta democrática, as pessoas conseguem ter acesso”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (20.5 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com