TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Estruturada

Por:   •  2/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 3

Como Produto/Resultado desta atividade, o aluno deverá entregar um texto com no mínimo 5 (cinco) páginas em fonte Arial, tamanho 12, espaço simples entre linhas, sendo assim distribuídos:

Primeira página (capa) - Deverá conter as informações da instituição de ensino (exemplo: Universidade Estácio de Sá), nome e matrícula do aluno, curso (exemplo: Análise e Desenvolvimento de Sistema), disciplina (descrição e código da disciplina, exemplo: CCT0240 – Fundamentos de Sistemas de Informação), turma (exemplo: 16331234/9001) e período (exemplo: 2014-2).

Demais páginas – Elementos textuais sobre os itens e subitens a seguir:

Descrição sobre a empresa escolhida e o seu respectivo negócio.

Eu escolhi a empresa que trabalho, a Estácio Unidade Cotia SP.

Elicitação sobre a situação atual desta empresa e dos seus sistemas.

Atualmente a empresa trabalha com 2 sistemas. Os dois sistemas trabalham em conjunto, através do banco de dados que armazena as informações acadêmicas e financeiras de todos os alunos.

Identificação dos sistemas que estão em cada nível da empresa.

Descrição do inter-relacionamento entre os sistemas.

Os sistemas de informação são inter-relacionados pelo numero de matricula acadêmica do aluno.

Descrição como se dá este inter-relacionamento.

O inter-relacionamento se da com a inter-relação do numero de matricula, onde na área acadêmica, o aluno tem acesso ao seu portal virtual, as aulas online e acesso também a sua área financeira. Já na área administrativa, o sistema se relaciona através da matricula acadêmica e da área financeira do aluno, gerando seus relatórios de custos e lucros, assim como a relação de devedores e etc.

Descrição da área de TI e identificação dos softwares utilizados atualmente na empresa.

A área de T.I é bastante extensa, onde os sistemas de informação da empresa sofrem constantes alterações e com isso, bastante demanda de trabalho, a fim de solucionar os problemas ocorrentes e fazer com que os sistemas fiquem cada vez mais completos e ao mesmo tempo mais simplificado seu funcionamento e seu entendimento.

A empresa conta com uma diversidade muito ampla na área de softwares disponíveis, devido a sua abrangência nacional no ensino superior brasileiro. Como possuímos cursos em praticamente todas as áreas existentes no mercado de trabalho, possuímos juntamente com elas uma ramificação de softwares completos e atualizados para a utilização em aula, a fim de fazer com que nossos usuários (alunos) fiquem mais satisfeitos e mais competentes, e assim mais preparados para alavancar no mercado de trabalho,e  junto com isso elevar o nome da Instituição fazendo com que a mesma fique reconhecida no quesito disponibilidade e qualidade de ensino superior.

Descrição da proposta de desenvolvimento de um Data Warehouse (DW).

Descrição da proposta de desenvolvimento de um sistema de comércio eletrônico. Caso a empresa já possua um sistema de comércio eletrônico, proponha mudanças com a utilização de novas tecnologias e softwares específicos para WEB, realçando o controle de acesso e os processos de gerenciamento.

Descrição da proposta de desenvolvimento de Sistemas Especialistas específicos para o negócio da empresa, informando também quais as consequências, positivas ou negativas, com a aplicação destes sistemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (47.8 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com