TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de algoritimos

Por:   •  2/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

1

Em meados de 1990, as demandas de controle , transparência e previsibilidade originaram a necessidade de governança em TI.

Essa necessidade surgiu com o crescimentos de empresas e consequentemente a necessidade do computador nesse meio surgiu a governança em TI a fim de proteger e organizar dados.

2.

Governança corporativa é o sistema pelo qual as sociedades são dirigidas e monitoradas, envolve os relacionamentos entre Acionistas /cotistas, conselho de administração, diretoria, auditoria independente e conselho fiscal.

Tem por finalidade de aumentar o valor da sociedade facilitar seu acesso ao capital e contribuir para a sua perenidade.

3.

A governança corporativa abrange os interesses dos chamados Stakeholders que são clientes, acionistas, fornecedores, usuários etc

4.

A estratégia de serviço em TI é uma força que busca transformar o gerenciamento de serviços em ativos estratégicos para atender aos objetivos da empresa, ou seja, devem-se analisar as informações que a empresa recebe, para que a estratégia seja baseada nestas informações. Os processos inclusos nessa etapa são: o gerenciamento de portfólio, gerenciamento financeiro e gerenciamento de demanda.

5.

 Gerenciamento de portfólio Este processo será o responsável por organizar e aprovar as entradas e retiradas dos serviços em produção. Basicamente, é composto por três subcomponentes: funil de serviços, catálogo de serviços, e serviços obsoletos.

 Gerenciamento financeiro Este gerenciamento controlará os recursos da TI e é composto por: contabilidade, orçamento e cobrança. O plano de impacto (BIA) e a validação do serviço também serão de responsabilidade desse processo mostrando que a TI não é um centro de custo.

  Processo de demanda Sua responsabilidade será analisar a necessidade de recursos de TI para acompanhar o negócio. Nele estão presentes os padrões de negócios (PAN), o perfil de usuário, o serviço principal, o serviço de suporte, o pacote de serviço, o pacote de nível de serviço, e o acompanhamento da utilização de recursos, para mostrar a capacidade de TI em acompanhar o negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (28.2 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com