TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria da informaçao

Por:   •  19/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

Foi noticiado pela imprensa, em 23/11/2013 que um caixa eletrônico falso foi descoberto, em Curitiba, em uma agência do Banco do Brasil por um cliente. O caixa falso era encaixado por cima do verdadeiro e simulava os serviços para enganar os clientes do banco. De acordo com a Polícia Militar, as informações eram roubadas quando uma pessoa colocava o cartão e digitava a senha. Esta agência bancária fica na Avenida Padre Anchieta, no bairro Bigorrilho.

Diante desta notícia, a nossa proposta é, baseando-se na nossa unidade II, fazer uma análise da situação problema, abordando a segurança física e lógica e contemplando possíveis soluções para o problema.

Bom temos nessa situação um claro problema de segurança física e logica!

Podemos analisar assim: o criminoso pode agir de algumas formas, instalando o “chupa cabra” ou até mesmo câmeras. Temos nesses casos problema de segurança física. Aonde o cliente coloca o cartão, isso fornece os dados e a câmera pega a senha digitada fisicamente.

Numa analogia simples porem não habitual, seria só ter uma segurança física através de seguranças e câmeras para esse monitoramento. Mas sabemos que isso custaria muito para os banco e também estaria muito nas mãos dos homens “seguranças” o que pode ser vulnerável.

A solução ideal é o ciclo todo. Pode-se melhor o monitoramento das agencias fisicamente, melhorar o software por exemplo: ao inserir o cartão o cliente recebe uma SMS no seu celular, tornando a operação mais fiel a proposta cliente/banco e o próprio cliente tendo mais atenção com seus dados e perícia no local podendo ele mesmo notar algo errado no caixa fisicamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (49.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com