TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPARATIVO ENTRE LIBREOFFICE E MICROSOFTOFFICE

Por:   •  20/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.561 Palavras (7 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 7

ESCOLA TECNICA ESTADUAL DE PORTÃO

COMPARATIVO ENTRE LIBREOFFICE E MICROSOFTOFFICE

RICARDO MOTA DA CRUZ

PORTÃO 2015

RICARDO MOTA DA CRUZ

COMPARATIVO ENTRE LIBREOFFICE E MICROSOFTOFFICE

Projeto apresentado como pré-requisito para aprovação no técnico em informática

PORTÃO 2015


Sumário

1 Introdução        4

2 O que é o LibreOffice        5

2.1 Writer        5

2.2 Calc.        5

2.3 Impress        6

3 O que é microsofT Office?        7

3.1 Word        7

3.2 Excel        7

3.3 PowerPoint        8

4 Comparações entre os aplicativos        9

4.1 Aparência        9

5 Forma de distribuição        10

6 Requisitos de sistemas        11

6.1 MS Office        11

6.2 LibreOffice        11

7 Compatibilidade de arquivos        12

8 Suporte técnico        13

9 PLANO DE PESQUISA        14

9.1 Problema de Pesquisa        14

9.2 Hipótese        14

9.3 Justificativa        14

9.4 Objetivo        14

9.5 Metodologia        15

10 Conclusão        16

11 Fontes de pesquisa.        17


 Introdução

Mostra a existência e o uso da suíte de aplicativo do LibreOffice, e desta forma ampliar o conhecimento das pessoas sobre este aplicativo e demostrar para as empresas que é possível o uso deste software livre (LibreOffice) no lugar da suíte de aplicativo proprietário (Microsoft Office) na edição de textos, documentos e comunicados, assim como, a edição de planilhas eletrônicas cálculos matemáticos automáticos e na apresentação e edição de slides.De modo que o software livre tem qualidade e pode se confiar no uso pessoal tanto quanto no uso profissional e desta maneira acabar com o preconceito de que o software livre é um programa mau feito ou a simples ideia de que o programa não funciona adequadamente pelo fato de ser gratuito.


 O que é o LibreOffice

O LibreOffice é uma potente suíte de escritório sua interface limpa e suas poderosas ferramentas libertam sua criatividade e melhoram sua produtividade. O LibreOffice incorpora várias aplicações que a tornam a mais avançada suíte de escritório de código aberto do mercado. O processador de textos Writer, a planilha Calc, o editor de apresentações Impress, a aplicação de desenho e fluxogramas Draw, o banco de dados Base e o editor de equações Math são os componentes do LibreOffice.

Writer

É um processador de texto multiplataformas e gratuito desenvolvido por colaboradores por todo o mundo que se acemelha ao Word, software proprietário da Microsoft, assim como os outros aplicativos de texto o Writer utiliza o sistema “WYSIWYG” para a elaboração de textos, com imagens e diversas opções de formatação. Um dos seus grandes diferenciais é o reconhecimento nativo para leitura e escrita dos mais diversos tipos de arquivos:

Calc.

O Calc é um aplicativo multiplataformas para criar planilhas eletrônica multiplataformas de código aberto foi desenvolvida inicialmente pela Star Division e foi dado continuidade pela Sun Microsystems e atualmente pela The Document Foundation como parte do Libreoffice que é distribuído gratuitamente. Seu formato de arquivo nativo é o “ODF.” porém pode ler e exportar planilhas do Microsoft Excel.

Impress

O Impress é um aplicativo multiplataformas que serve para criar apresentações com elides desenvolvido pela The Document Foundation e também é distribuído gratuitamente e é compatível como outros programas similares como Microsoft Powerpoint e o Corel Presentations.


 O que é microsofT Office?

O Microsoft Office é uma suíte de aplicativos de escritório que contem processador de texto planilhas eletrônicas e bancos de dados e também um gerenciador de tarefas e e-mails.

Word

O Word é o processador de textos da suíte de aplicativos Microsof Office foi criado em 1983 para computadores da IBM PC de acordo com o site Microsoft suporte:

O Word é um software que permite criar documentos num computador. Pode utilizar o Word para criar texto utilizando fotografias ou ilustrações coloridas como imagens ou fundo e adicionar figuras, como mapas e tabelas. Além disso, o Word fornece várias funcionalidades de ajuda para criar texto para que possa criar facilmente documentos de negócio, como artigos ou relatórios. Também pode imprimir endereços de postais ou envelopes copia do sit: dia 02 maio2015 as horas 20:26.

Excel

É um editor de planilhas eletrônica que com suas ferramentas e um bom marketing se tornou um dos mais populares aplicativos de acordo com o site Microsoft suporte:

O Excel é um software que permite criar tabelas e calcular e analisar dados. Este tipo de software é chamado de software de planilha eletrônica. O Excel permite criar tabelas que calculam automaticamente os totais de valores numéricos inseridos, imprimir tabelas em layouts organizados e criar gráficos simples.” retirado do sit:  dia 02 de maio de 2015 as 20:43

PowerPoint

Utilizado para  auxiliar na organização de apresentações com elides de acordo com o site Microsoft suporte:

O PowerPoint é um software que permite a criação de materiais que podem ser apresentados por meio de um projetor. O uso desses materiais para anunciar um relatório ou uma proposta é chamado de apresentação. Com o PowerPoint, você pode criar telas que incorporam de forma eficiente texto colorido e fotografias, ilustrações, desenhos, tabelas e filmes, e que transitam de uma para a outra, como uma apresentação de slides. Você pode animar o texto e as ilustrações na tela, usando o recurso de animação, e também pode adicionar efeitos de som e narração. Além disso, você pode imprimir os materiais quando estiver fazendo uma apresentação. retirado do sit:   02 de maio de 2015 as 20:55.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (170.9 Kb)   docx (16.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com