TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSULTORIA E PLANEJAMENTO PARA EMPRESA WEB

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  7.751 Palavras (32 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 32

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

CONSULTORIA E PLANEJAMENTO PARA EMPRESA WEB3.PIM

UNIP INTERATIVA( POLO IPIRANGA)

2011

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

CONSULTORIA E PLANEJAMENTO PARA EMPRESA WEB3.PIM

                                                     Lina Koyanagi

                                                     RA : 1125975

                                                     Curso: Gestão em TI

                                                     Semestre: 2º semestre de 2011

UNIP INTERATIVA( POLO IPIRANGA)

2011

  1. RESUMO

Este trabalho visa aplicar a remodelagem no ambiente computacional de hardware e software da Universidade UniPIM, abrangendo o novo cenário que encontramos atualmente e trazendo toda a bagagem evolutiva no que diz respeito as ferramentas, componentes e funcionalidades tecnológicas.

É importante que não se esqueça que neste trabalho todas as regras a serem seguidas assim como normas, requisitos e disponibilidades financeiras e acima de tudo sua projeção dentro do mercado é atingir o objetivo principal: tornar-se autêntico, funcional e seguro.

Utilizaremos como ponto de partida o WEB3.0, uma nova proposta, ou seja ,uma forma sintetizada da internet com toda sua informação organizada de que não somente nós seres humanos possamos entendê-las, mas principalmente máquinas como os robôs,  os computadores e os aplicativos. E principalmente essas máquinas nos ajudarão ainda mais do que já ajudam hoje, de fato, em tarefas que, invariavelmente teremos que fazer manualmente.

Palavra-chave: tecnologia,web3.0, redes

  1. ABSTRACT

This work aims to apply the remodeling in the computing environment of hardware and software UniPIM University, covering the new picture here today and bringing the whole evolutionary baggage regarding the tools, components and technology features.
            It is important that this work do not forget all the rules to be followed as rules, requirements and availability of funds above all. And its projection in the market achieved its main objective: to become authentic, functional and safe.
We will use as a starting point the Web3.0, a new proposal, or a synthesized form, the Internet with all your information organized so that not only we humans can understand them, but most machines (like robots, etc.) . Mainly machines, because they will help us even more help now than ever, in fact, in tasks that invariably have to do manually.

  1. SUMÁRIO

Introdução………………………………………………………………….pag6

Análise de Impacto……………………………………………………….pag7

Abordagens...........................................................................pag8

Itens Avaliados.....................................................................pag10

Planejamento........................................................................pag19

Escopo do Trabalho...............................................................pag22

Ação.....................................................................................pag23

Conclusão.............................................................................pag26

Bibliografia..........................................................................pag27

4. INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é a empresa WEB3.PIM desenvolver um projeto com os conceitos da WEB 3.0 para a Universidade UniPIM, construindo e testando a estrutura física e lógica do sistema que está confinado na intranet da universidade e que possui um campi em cada estado, além do Distrito Federal.

  1. ESCOPO DO PROJETO

Na UniPIM não há uma rede WAN para atender a demanda do tráfego em tempo real, portanto deverá ser desenvolvido e montado um projeto para atender a necessitada. Haverá uma sala chamada WEB3.0 Experience Room que deverá comportar 4 equipamentos por campi e nesta sala haverá um switch nível 2.

Os servidores ( aplicação e banco de dados), deverão ficar na sala de equipamentos da UniPIM (Data Center ) em São Paulo / SP.

O plano de endereço IP deverá ser estabelecido para atender as necessidades: deve ser usado endereço classe C para a LAN e IPV4.

Para a WAN, como se trata de uma intranet, deve ser um range de endereço de rede privada.

Deverão ser fornecidos uma planilha detalhada com custos do projeto, recursos utilizados para cada atividade e um time-line com as fases e atividades cobrindo todo o projeto.

6.0 ASPECTOS GERAIS DO  WEB 3.0

6.1 Definição

A partir dos bilhões de documentos que formam a World Wide Web (rede mundial de computadores) e os links que os ligam, cientistas da computação e um crescente grupo de novas empresas estão encontrando novas formas de mineração de inteligência humana. A meta deles é adicionar uma camada de significado sobre a Internet existente, o que a tornaria menos um catálogo e mais um guia —até mesmo fornecendo a fundação para sistemas que possam raciocinar de forma humana.

Tal nível de inteligência artificial tem escapado aos pesquisadores há mais de meio século.Tratado como Web 3.0, o esforço está em sua infância e a própria idéia tem gerado céticos, que a consideram uma visão inalcançável. Mas as tecnologias por trás dele estão ganhando adeptos rapidamente, de grandes empresas como IBM e Google a pequenas empresas. Seus projetos freqüentemente se concentram em usos simples, práticos, da produção de recomendações de férias à previsão da próxima canção de sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (51.8 Kb)   pdf (352.1 Kb)   docx (233.1 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com