TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Colégio Técnico Industrial de Santa Maria

Por:   •  23/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  753 Palavras (4 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Federal de Santa Maria – UFSM

Colégio Técnico Industrial de Santa Maria – CTISM

Curso Superior De Tecnologia Em Redes De Computadores

 

 

Disciplina: Introdução a Redes                Data de Entrega: 18/04/201

[pic 1]Nome do(a) Aluno(a): Emmanuel Flores Coelho  

 

Descrição da atividade:

Preenchida pelo Professor(a) da disciplina

[pic 2]

 

1- HeartBleed ◦O que é?

◦Porque foi considerado tão preocupante?

◦Mesmo já tendo sido resolvido. Qual o problema para grandes sites?

 

-Heartbleed (o nome significa Sangramento no Coração), um bug que existe em diversos sites que operam com o software OpenSSL, projeto que atua com os protocolos de segurança SSL e TLS.

Ele é considerado importante, pois se o invasor souber usar de táticas certas, ele pode se passar pelo servidor ele e interceptar dados do tráfego.

O problema para grandes sites é que a falha ficou intacta por dois anos, e mesmo já tendo sida corrigida, algum hacker pode ter interceptado dados dos usuários de tais sites.

  1. Pesquise outras ameaças mais recentes, cite-as e explique brevemente.

Trojans – Algum programa útil como um código danoso, que permite que o invasor acesse o computador infectado e colete dados. Ele pode executar comandos no computador danoso ou simplesmente agir como um keylogger, que salvaria todos os teclas que o usuário do computador invadido usar.

Worm – São vírus que tem como o objetivo se espalhar para os demais computadores, através de e-mails, pendrivers, etc... Geralmente este vírus não gera danos graves aos computadores infectados.

  1. Cite e explique brevemente as ameaças para as redes sociais.

Hoje em dia, grande parte da população usa redes sociais, e isso traz consigo um grande perigo, que é o interesse e a facilidade de um cracker usar da rede social para escolher suas vítimas mais frágeis e importantes e conseguir informações valiosas das mesmas. As pessoas expõem suas vidas para pessoas estranhas, que algumas vezes tentam se beneficiar disso. Hoje em dia, existem vírus que enviam para os amigos do perfil (computador) infectado, com supostos vídeos com nomes interessantes ou até raros, para

Universidade Federal de Santa Maria – UFSM

Colégio Técnico Industrial de Santa Maria – CTISM

Curso Superior De Tecnologia Em Redes De Computadores

que as pessoas tenham interesse em clicar no seu link. Depois disso, ele baixa e instala um pequeno executável que se estabelece em sua máquina, e provavelmente vai guardar e repassar capturas de telas e comandos dados no seu teclado para o invasor de origem. O próximo perfil manda o mesmo link de um suposto vídeo, e assim sucessivamente, virando uma praga.

[pic 3]4- Sobre a Internet no Brasil ◦Quando surgiu?

◦Quando iniciou a exploração comercial da Internet no Brasil? Qual empresa?

 

A internet no Brasil iniciou-se em setembro de 1988 quando no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), localizado no Rio de Janeiro, conseguiu acesso à Bitnet, através de uma conexão de 9 600 bits por segundo estabelecida com a Universidade de Maryland.

 

No final de 94, a Embratel iniciou seu serviço de acesso à Internet em caráter experimental.

Cinco mil usuários foram escolhidos para testar o serviço. Alguns meses depois, em maio de 95, o acesso à Internet via Embratel começou a funcionar de modo definitivo. Mas a exclusividade da Embratel no serviço de acesso a usuários finais desagradou à iniciativa privada. Temia-se que a Embratel e outras empresas de telecomunicações dominassem o mercado, criando um monopólio estatal da Internet no Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (121.5 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com