TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comercio Eletronico AD (Corrigido)

Por:   •  21/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  783 Palavras (4 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 4

Instruções:

v Realize a atividade proposta e, ao finalizá-la, envie para o seu professor via ferramenta Avaliação.

v Verifique no cronograma publicado no Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem – EVA ou junto à Monitoria Virtual, a data limite da entrega. A pontualidade na entrega da avaliação é um fator que será considerado na sua avaliação.

v Esta atividade é para ser realizada individualmente.

Leia o enunciado e realize as questões propostas a seguir.

1) Um criminoso, para invadir um servidor ou BD para instalar sistemas de vírus, roubar ou alterar dados, tenta utilizar as portas de acesso desse servidor e assim acessar as informações armazenadas.

Pensando em proteger os computadores e até redes inteiras de computadores destes terríveis invasores, foi criada uma ferramenta/software. Abaixo assinale o nome a ela atribuído e explique de acordo com o que foi apreendido no livro didático como essa ferramenta atua para que as informações sejam realmente protegidas. (3 pontos)

( ) Cookie

( ) Linguagem HTML

( ) PHP

( x ) Firewall

( ) Banco de Dados

O Firewall foi criado para que seja feita, com segurança, qualquer transação de informações sobre um usuário com um servidor. Ele age determinando quem pode e quem não pode se comunicar com o servidor através destas portas, filtrando cada pedaço de dado que entra nos servidores, rejeitando o que é desconhecido pelo administrador da rede. O Firewall pode estar em uma ou mais máquinas e é composto por várias camadas de proteção, onde o que não foi detectado na primeira camada pode ser detectado na segunda. Através do Firewall, cria-se, então, uma intranet, onde este tem o efeito de isolar as máquinas internas de uma organização ou até mesmo de uma rede inteira de computadores de uma empresa. OK

2) A loja Americanas, antes de se lançar no mundo do comércio eletrônico com sua loja virtual - http://www.americanas.com/, atendia seus clientes apenas com lojas de cimento e tijolo. Apresente 3 possíveis vantagens que esta empresa adquiriu se lançando no negócio de CE. Cite mais 3 exemplos de lojas físicas que você conhece que se lançaram como loja virtual e que praticam o B2C. (3 pontos).

Ao entrar para o Comércio Eletrônico – CE, as lojas Americanas obtiveram um grande crescimento, devido a inúmeras vantagens que lhes foram proporcionada, tais como: o atendimento 24 horas por dia nos sete dias da semana (denominado 24x7); a disponibilização, em um só portal, de grande quantidade e variedade de serviços e produtos difícil de manter em uma loja física; e a diminuição no custo dos produtos, já que há a eliminação de intermediários (vendedores, atacadistas, etc.) e um aumento da concorrência.

Outros três exemplos de lojas físicas que se lançaram como loja virtual e que praticam o B2C (troca de informações, produtos e serviços diretamente com o consumidor) são:

• Livraria Cultura – www.livrariacultura.com.br

• Lojas Fnac – www.fnac.com.br

• Lojas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com