TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como a tecnologia pode ajudar uma pessoa a melhorar a qualidade de vida

Seminário: Como a tecnologia pode ajudar uma pessoa a melhorar a qualidade de vida. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Seminário  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  389 Visualizações

OBJETIVO ESPECIFICO DA AULA:

Mostrar como a tecnologia pode ajudar um individuo em questão sua Qualidade de vida. Neste caso, iremos usar a dança como instrumento de aplicação,o que ajuda na queima de calorias e na perca do estresse. Dando um equilíbrio entre o corpo e a mente.

FAIXA ETÁRIA:

Alunos do ensino médio ( 15 á 17 anos aproximadamente)

MATERIAIS UTILIZADOS :

Um projetor multimídia e caixas de som.

DURAÇÃO DA AULA: 50 minutos

PARTE INICIAL (5 á 10 MINUTOS):

Começaremos a aula explicando como funcionará a aula, e os propósitos da atividade, o que elapode influenciar e proporcionar positivamente ao individuo.

Depois faremos um alongamento, o que contribuirá com relação a diminuição de riscos de fraturas ou dores posteriores a aula. O alongamento seguirá respectivamente nos seguintes membros: Pescoços, pernas, braços, antebraços, troncos e região lombar.

PARTE PRINCIPAL (30 á 35 MINUTOS):

Quando os equipamentos estiverem devidamente instalados começaremos a aula, mostraremos no telão alguns videos referentes ao jogo "Just dance" do videogame XBOX. O jogo mostra algumas coreografias, com musicas atuais ou antigas, onde o participante deve seguir a coreografia. Na aula, não será o jogo oficial, ou seja, são apenas videos do jogo

onde os alunos só vão imitar a coreografia, sem fins de conquistas, ou seja, não será uma competição.

PARTE FINAL (5 á 10 MINUTOS)

Os alunos vão poder fazer as devidas higienizações pois o jogo explora muito os movimentos do corpo, causando cansaço, fadiga e transpiração.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com