TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como as teorias administrativas podem ajudar a melhorar as organizações

Seminário: Como as teorias administrativas podem ajudar a melhorar as organizações. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  Seminário  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  272 Visualizações

Esta Atps tem como objetivo o entendimento e explicação de como as Teorias Administrativas podem auxiliar no melhoramento das organizações.

- O que elas propõem;

- Como podem ser aplicadas;

As teorias administrativas surgiram ao longo do tempo de modo a analisar o comportamento do homem e os fatores que interferem nesse comportamento.

Pensar administrativamente acompanha momentos históricos, políticos e sociais e se diferem entre si pela ênfase em certos tópicos e conteúdo específicos.

Definiremos o significado de administração, qual a sua importância, seu objetivo, quais as transformações sofridas no decorrer dos tempos por essa ciência,

atuais foram os grandes nomes e suas ideias que marcaram época no passado e influenciaram até hoje nesse mundo tão complexo e inovador.

Entender o poder do administrador é saber o direcionamento do mundo econômico e empresarial.

A administração trata-se de uma história recente, com desenvolvimento lento e que teve início apenas em meados do século XX.

A história da Administração foi influenciada por vários fatores e grandes e eternos pensadores.

Dentre os principais idealizadores da administração os que mais se destacam são:

- Fayol, o grande desenvolvedor da teoria clássica,

-Taylor, que desenvolveu técnicas de racionalização do trabalho

O pensamento administrativo conceitua-se como um direcionamento para organização, a organização desses pensamentos são formadores de teorias a serem estudadas pela Teoria Geral da Administração.

A abordagem de todo o histórico do tema se

da de suma importância para o entendimento das organizações e construção dos pensamentos administrativo atuais, exigente de profissionais flexíveis e adaptáveis os quais o mercado de trabalho está a procura.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com