TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Componentes

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  742 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

SISTEMA PARA LOCADORA DE VEÍCULOS - PIM UNIP

Ratings:  (0)|Views: 583|Likes: 0

Publicado porEverton Melo

See more

 

33

IX - Registro de alterações

Data Modificado por Descrição da mudança 15/10/2013 Tiago Lucas Cliente desistiu de ter reserva de carro. 15/10/2013 Tiago Lucas Cliente desistiu de ter controle de revisão.

X - Autorizações

Goiânia, 09 de 08 de 2013.  _____________________________________ Fabio Gandolfo Diretor Administrativo

 

34

3.1.2 Modelo Cascata

Devido à sua simplicidade para o fácil entendimento do cliente o foi optado o Cascata um modelo de processo para desenvolvimento de softwares, que supõe um início e fim claro e determinado, assim sua estimativa precisa de custos logo no início, fatores bastantes importantes na conquista do cliente. Problemas podem ocorrer, quando o cliente, após esperar até o fim do processo de desenvolvimento para receber a primeira versão do sistema, pode não concordar com ela. Apesar de cada fase terminar com uma documentação aprovada, certamente haverá lacunas devido a requisitos mal descritos pelo cliente, não entendido pelo analista ou por mudança de estratégia de negócio na empresa que exija adaptações nos requisitos. O modelo Cascata não prevê revisão de fases.  Assim, o risco de desenvolvimento se torna muito alto, principalmente para sistemas de maior porte e complexos, afinal o modelo cascata pressupõe uma estática realidade bem comparada a uma linha de produção fabril. Por outro lado, o modelo cascata adéqua-se bem como um submodelo para outros modelos.

3.1.3 Engenharia de Sistemas

 Avaliar quais as principais medidas para garantir a segurança no processo e escolha das tecnologias a serem adotadas, além dos métodos a serem seguidos.

3.1.4 Análise de Sistemas

 A partir da solicitação do projeto acadêmico, efetuamos uma análise do produto final desejado, quais dificuldades possíveis para impedimento tanto no desenvolvimento quanto na satisfação do cliente (UNIP) no momento da apresentação do software.

3.1.5 Projeto

O projeto do Software Locadora de Veículo, foi planejado para ser desenvolvido no ciclo de vida em cascada, que tem o grande mérito de ser o primeiro a impor o planejamento e o gerenciamento ao processo de software, que antes era casual. Como o modelo escolhido durante a análise do sistema o desenvolvimento foi o cascata, portanto, o projeto terá muita ênfase ás fases de análise e projeto antes

 

35 de partir para a programação, a fim de que o objetivo do software esteja bem definido e que sejam evitados erros.

3.2 Cenário

Uma locadora de veículos necessita de um sistema para facilitar o atendimento a seus clientes e tornar os processos realizados na empresa mais ágeis. A empresa é composta por funcionários e mecânicos na qual são prestadores de serviço, clientes e veículos para locação. A empresa pretende expandir seus negócios futuramente más ainda não possui nenhuma filial. É importante que o sistema esteja preparado para atender futuras necessidades de expansão. Para controle dos funcionários o sistema precisa registrar os dados do funcionário como cpf, nome, rg, endereço do funcionário, telefone, sexo e data de nascimento. Nos dados do funcionário deve ter um campo para informar qual a empresa responsável pela sua contratação. Clientes a serem gerenciados devem ser do tipo pessoa física e pessoa  jurídica, para pessoa física deve ser informado nome, sexo, CPF, RG, data nascimento, dados da CNH e endereço. Para pessoa jurídica deve ser registrado nome fantasia, razão social, CNPJ, I.E e endereço do cliente e seus respectivos cadastros de pessoa física para vincular ao cliente pessoa jurídica.  A frota da empresa deve ter as informações de placa do veículo, marca, modelo, ano do modelo, ano da versão, chassi, cor, combustível, quilometragem e tipo de câmbio. O carro deve possuir sua lista de acessórios para complementar o veículo e facilitar a consulta do veículo no perfil desejável pelo cliente. A empresa só compra carros com 4 portas, não necessitando a informação registrada da mesma. O sistema deve informar quais carros estão disponíveis para locação, quais estão em negociação para venda ou já foi vendido. Na locação o cliente deve escolher o veículo, informar a quantidade de dias na qual ficará com o veículo. O cliente só poderá efetuar a locação de um veículo por vez, não existindo a possibilidade de existem mais de um veículo alugado em seu nome ao mesmo tempo. Após selecionar o veículo deve ser registrado quilometragem inicial do veículo na locação ou seja a quilometragem atual do veículo e no ato da entrega deve ser registrado a quilometragem final ou seja a quilometragem no momento da entrega. O pagamento do aluguel será a quantidade de dias vezes o valor da diária

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com