TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Computador E Seus Componentes Essenciais - Seu Uso E Sua Metodologia

Por:   •  8/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  5.439 Palavras (22 Páginas)  •  50 Visualizações

Página 1 de 22

[pic 1][pic 2][pic 3]

ADMINISTRAÇÃO

TIAGO CORREIA BUENO

COMPUTADOR E SEUS COMPONENTES ESSENCIAIS: SEU USO E SUA METODOLOGIA

São Bernardo do Campo 2020

TIAGO CORREIA BUENO

COMPUTADOR E SEUS COMPONENTES ESSENCIAIS: SEU USO E SUA METODOLOGIA

Projeto de Pesquisa apresentado no curso de Administração da Faculdade de São Bernardo do Campo, disciplina de Informática, como requisito parcial para obtenção do título em administração.

Orientador: Renato dos Reis Cirera

São Bernardo do Campo 2020

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO        5
  2. O COMPUTADOR: SUA ORIGEM, FUNÇÃO E CLASSIFICAÇÃO        6
  1. CÓDIGO BINÁRIO, BIT E BYTE        6
  2. CLASSIFICAÇÃO DOS COMPUTADORES E MICROCOMPUTADORES        7
  3. O QUE HÁ NO GABINETE?        10
  1. 4 MEMÓRIAS E DISPOSITIVOS DE ARMAZENAMENTO        14
  2. ITENS UTILIZADOS NA ATUALIDADE:        18

3.1 BLU-RAY ............................................................................................................................

18

  1. PEN DRIVE        18
  2. CARTÃO DE MEMÓRIA        19
  3. MOUSE        19
  4. TOUCHPAD        20
  5. TECLADO.        20
  6. CÂMERA DIGITAL        21
  7. CÂMERA DE VÍDEO        21
  8. SCANNER        22
  9. WEBCAM        23
  10. MONITOR        23

3.12   ESTABILIZADOR   .................................................................................................

24

  1. HD (HARD DRIVE)        25
  2. EQUIPAMENTO PARA O USO DO TOUCH SCREEN        26
  3. AMPLIFICADOR DE SINAL WIFI        27
  4. NO-BREAK.        28
  5. SMARTPHONES        28

4.   CONCLUSÃO   ...........................................................................................................

30

REFERÊNCIAS        31

  1. INTRODUÇÃO

Primeiramente, o que é de fato um computador? Quais são as peças que compõem o seu funcionamento? E qual seria a revolução que esta máquina causou ao mundo inteiro? Com base nestes questionamentos, este trabalho acadêmico/e-book busca informar os detalhes sobre o contexto histórico e criação do computador, representações numéricas para a moldação dos Binary Digits (Bit) e além de elementos pertencentes a sua estrutura, função e consequentemente desempenho da forma que o ser humano conhece até hoje, usando-o tanto de forma profissional quanto para o próprio entretenimento.

  1. O COMPUTADOR: SUA ORIGEM, FUNÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

O computador, desde sua origem, foi idealizado pelo ser humano como um utensílio para armazenar e orientar-se por números (sendo conhecido atualmente como calculadora), porém, a sua utilização era feita de forma pessoal e física. No entanto, seu uso lhe causava problemas, pois ao ser feito o processo de mecanização e processamento destes números, como a produção de operações aritméticas, seu resultado não possuía nenhum tipo de função futuramente, ou seja, a utilização do computador focava apenas em calcular operações matemática, sem receber mais nenhuma função e sem a presença de uma memória interna.

Durante esta época, os computadores tinham apenas pouquíssimas funções, como cálculos de impostos e pequenas operações. O computador teve seu uso mais generalizado posterior à Segunda Guerra Mundial. Estados Unidos teve o papel de desenvolver – de forma confidencial – o que seria o estopim de toda uma hierarquia de máquinas industriais, tendo inicialmente o cargo de decodificar e criptografar códigos e mensagens secretas de soldados nazistas. A partir disso, o computador utilizado neste período, nomeado como Colossus, começou a ter uma evolução aprimorada e acelerada, sendo aquilo que conhecemos atualmente, uma máquina que processa dados na qual o seu usuário tenha uma resposta imediata e procurando aquilo que almejava.

  1. CÓDIGO BINÁRIO, BIT E BYTE

O código binário é um processo utilizado por máquinas com circuitos digitais que tem como trabalho interpretar informações e executar ações a partir de apenas dois números: 0 e 1, sendo estes dois as únicas numerações as quais os computadores entendem.

Cada um desses números utilizados dentro de um sistema binário possuem a nomenclatura de Binary Bit (Bit), em português, Dígito Binário e representa uma unidade pequena de informação relacionada ao computador (entretanto, seu uso é conhecido mundialmente em armazenamento de dados como o disco rígido ou a memória interna de vários aparelhos usados por seres humanos).

Os computadores normalmente operam com grupos de bits, sendo que, em cada grupo de oito bits é denominado a criação de um Byte. Cada Byte pode ser usado em uma

representação de caracteres, como uma letra do alfabeto (de A até Z), um número (de 0 a

9) ou como outro símbolo desenvolvido pelo computador (*, @, !, ?, &), dentre outros.

Além de medir distâncias, quilometragens, quilos, eles apresentam uma medição de tamanhos das informações e do próprio desempenho dos computadores. Sua medida mais conhecida é o byte e seus múltiplos, os quais são usados em inúmeras situações como download de arquivos ou de espaço de um computador:

[pic 4]

  1. CLASSIFICAÇÃO DOS COMPUTADORES E MICROCOMPUTADORES

Os computadores, atualmente, são classificados em determinados portes (ambos os portes possuem funções internas praticamente iguais, entretanto em escalas diferentes).

Os moldes que possuem mais relevância no cenário mundial atual são os de grande parte (nomeados de mainframes os quais são dedicados em processos de grandes volumes de informações e possuindo um gabinete principal que aloja a unidade central de vários outros computadores ao seu redor) e os de pequeno porte (nomeados como microcomputadores, sendo este os que são mais utilizados pelos seres humanos e divididos em dois grupos: desktops ou portáteis – notebooks, laptops e/ou smartphones).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.5 Kb)   pdf (975.9 Kb)   docx (1.7 Mb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com