TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Concorrencia SISTEMAS OPERACIONAIS

Por:   •  4/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

Levantamento de Requisitos

Foi feito um levantamento de requisitos onde foi apurado junto as partes interessadas, a necessidade de um software que atenda o processo e a dinâmica, facilitando o cotidiano da universidade em questão.

Nesse contexto do software deverá receber várias informações importantes em relação aos alunos. Suas notas, disciplinas, frequências, medias e porcentagem de faltas.

O programa vai ser definido da seguinte forma:

O funcionário terá acesso para o cadastro de alunos e professores.

Os alunos e professores terão um código de cadastro único, sendo que o mesmo não poderá ser cadastrado em outro prontuário.

  • Cadastro do aluno:

O software recebe o nome do aluno, seu prontuário, endereço completo, telefone e o nome da entidade que concluiu o ensino médio e quais disciplinas ira cursar;

  • Cadastro do professor:

O cadastro do professor recebera o nome, seu prontuário, endereço completo e o nome das entidades onde concluiu seus estudos e também as disciplinas, na qual irá lecionar.

O professor terá acesso para cadastrar notas e frequências do aluno.

  • Cadastro das notas:

O professor incluirá no prontuário do aluno as notas obtidas no longo do semestre. As notas terão sempre dois trabalhos e duas provas para serem gerada à média na qual ira definir a condição do aluno sendo aprovado, reprovado ou ficando para o exame final.

  • Cadastro das frequências:

De acordo com a presença diária do aluno em sua disciplina ele receberá o status de presente ou falta no qual será incluso no seu prontuário gerando assim uma porcentagem de frequência nesta disciplina. Na qual se houver uma porcentagem abaixo do permitido o aluno será automaticamente reprovado independente das notas obtidas.

O aluno terá acesso às visualizações do histórico do seu prontuário:

  • Visualizar histórico escolar:

O aluno com seu prontuário terá acesso à visualização das notas, frequências e status de sua situação de aprovado, reprovado ou se foi para exame nas disciplinas cadastradas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (89.8 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com