TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controle e gestão de almoxarifado com RFID

Por:   •  19/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  813 Palavras (4 Páginas)  •  565 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]


[pic 5]

Orlando Flávio Ribeiro de Souza

CONTROLE E GESTÃO DE ALMOXARIFADO COM RFID

Artigo apresentado ao Programa de Graduação, à distância, em Tecnologia em segurança da informação da Universidade Católica de Brasília (UCB), como requisito parcial para aprovação na disciplina de Projeto Integrado.

Orientador: Prof. M.Sc. Sergio Teixeira.

Brasília

2016


CONTROLE E GESTÃO DE ALMOXARIFADO COM RFID

Orlando Flávio Ribeiro de Souza

Este projeto apresentou sobre controle de estoque com a tecnologia RFID, utilizada para identificar automaticamente pessoas e objetos em almoxarifado.

Seu objetivo é identificação automática de ativos no almoxarifado, facilitando o controle e gestão dos produtos em estoque, onde as etiquetas inteligentes que utiliza a tecnologia RFID, informa ao sistema de controle o ativo que está sendo retirado e identifica a pessoa por meio de um crachá que está retirando o ativo do almoxarifado de forma automática através de ondas de rádio frequência.

Foi realizado uma análise da logística e almoxarifados em geral visando renovar tecnologias, facilitar os processos e aumentar o controle de estoque visando diminuir as vulnerabilidades existentes no mercado de hoje.

Palavras-chave: Tecnologia RFID. Controle de estoque. Identificar automaticamente. Rádio Frequência


  1. INTRODUÇÃO

Nessa parte você deve escrever sobre os seguintes itens:

  • Tema;
  • Problematização;
  • Objetivos do trabalho;
  • Apresentar as demais partes do artigo de forma objetiva.

[Resumindo você terá que:

Descreva o contexto ou situação em que seu trabalho se enquadra. Fale de assuntos ou coisas que estão acontecendo que caracterizam bem o contexto em que seu trabalho está inserido.

Esse parte é uma introdução que prepara o leitor. Após essa seção ele deve compreender bem o contexto do seu artigo e fará uma melhor leitura.

Descrever o que motivou o desenvolvimento desse trabalho. Esse trabalho resolve que tipo de problema? Quem será beneficiado com os resultados desse trabalho?

Esse trabalho é inovador? Quais são as inovações desse trabalho?  Nessa seção você deve encantar e conquistar o leitor do seu trabalho.

Descrever o objetivo geral e os específicos do seu trabalho. Identifique exatamente qual é o seu foco. Qual a contribuição do seu trabalho? Foi desenvolvido algum protótipo? Existe um produto final do seu trabalho? O que o protótipo ou o produto final trás de contribuição?]

  1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

[São conceitos relacionados ao tema escolhido que são necessários para o entendimento do seu artigo que será apresentado principalmente no item “DESENVOLVIMENTO”, ou seja, tudo que é necessário para compreender sua proposta.

Ao final dessa parte você deve apresentar a metodologia utilizada.]

  1. Sub seção

[Quando existir uma subseção você deve utilizar essa fonte e modelo.]

  1. DESENVOLVIMENTO

[Esse parte apresenta o desenvolvimento do tema-problema. Tudo que foi levantado e apresentado na introdução do trabalho deve ser desenvolvido(solucionado) nessa parte.  

Esse é o núcleo do seu trabalho.

Os capítulos ou partes anteriores existem para preparar o leitor para a compreensão dessa parte.

O que diferencia o seu trabalho dos outros correlatos é essa parte. Aqui você apresenta o seu diferencial. Você deve apresentar sua análise, seu produto, a razão da existência do seu trabalho.]

  1. RESULTADOS

[Constituem-se nas descobertas da pesquisa, apresentadas como uma descrição objetiva e exata de todos os dados e informações coletadas. Os resultados são apresentados na forma de quadros, gráficos e tabelas. Para a elaboração de tabelas, consultar as Normas de Apresentação Tabular, do IBGE.]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (215.6 Kb)   docx (37.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com