TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criando um processo

Tese: Criando um processo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/1/2015  •  Tese  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Bruno Torres Lyrio RGM:1337793

Atividade 1: Criação de Processos

c) Questão teórica para responder com a ajuda do simulador Com base na observação do comportamento do processo criado,identifique se o processo é I/O-bound ou CPU-bound? Justifique a resposta.

Resposta: O processo criado é do CPU-bound, pois ele alterna entre os estados de pronto e de execução, já o outro processo queé o I/O bound o estados fica sempre em estado de espera.

Atividade 2: Tipos de Processos

c) Questão teórica para responder com a ajuda do simulador Analise os efeitos gerados no caso de reduçãodo tempo gasto na operação de E/S pelo processo I/O-bound.

Resposta: Diminuindo o tempo gasto na operação de E/S pelo processo de I/O-bound os tempos de UCP serão os mesmos entre os dois processoscriados. Neste caso temos o processo do tipo CPU-bound mudando de contexto entre os estados Pronto/Execução e o processo I/Obound mudando os estados Pronto/Execução/Espera.

Atividade 3: PCB

c)Questão teórica para responder com a ajuda do simulador Identifique quais informações do PCB são estáticas ou dinâmicas e quais fazem parte do contexto de software e do contexto de hardware.

Resposta: Deacordo com o PCB, são estáticas a Prioridade, Frames e Tempo de Criação. As informações dinâmicas o Estado, Tempo de UCP e PC. No contexto do software fazem parte a Prioridade, Tempo de Criação e tempode CPU, já no hardware estão os Frames e PC.

Atividade 4: Estatísticas

c) Questão teórica para responder com a ajuda do simulador Observe que em alguns momentos existem processos no estado depronto porém nenhum em estado de execução. Explique o porquê dessa situação.

Resposta: Essa situação acontece em sistemas operacionais quando se faz troca de contexto para outro processo(como opreemptivo) ,assim fazendo com que a CPU não seja monopolizada por somente um processo, assim permitindo o suporte multitarefa que é o mais comum.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com