TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  4/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.380 Palavras (10 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP[pic 2]

CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

NOME: MATHEUS EDUARDO ALTOÉ

RA: 5969884756

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas: Construção de Algoritmos, Programação Estruturada I, Análise Estruturada de Sistemas, Responsabilidade Social e Meio Ambiente, Teoria Geral de Sistemas.

Tutora EAD: JOICE SIQUEIRA LIMA

LEME / SP

2017


UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP[pic 3]

CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

NOME: MATHEUS EDUARDO ALTOÉ

RA: 5969884756

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas: Construção de Algoritmos, Programação Estruturada I, Análise Estruturada de Sistemas, Responsabilidade Social e Meio Ambiente, Teoria Geral de Sistemas.

Tutora EAD: JOICE SIQUEIRA LIMA

Trabalho desenvolvido para o curso de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, disciplinas: Construção de Algoritmos, Programação Estruturada I, Análise Estruturada de Sistemas, Responsabilidade Social e Meio Ambiente, Teoria Geral de Sistemas  no 2º semestre de 2017, sob orientação da tutora EAD Joice Siqueira Lima.

LEME / SP

2017

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO3

Desenvolvimento4

Relatório 1 – Organizando as Ideias 4

Relatório 2  - Pensamento Sustentável 8

Relatório 3  - Elaborando Algoritmos e Fluxogramas9

Relatório 4  - Algoritmo Final  14

CONSIDERAÇÕES FINAIS17

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS18


INTRODUÇÃO

A proposta do trabalho realizado foi alinhar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas cursadas no semestre ( Análise Estruturada de Sistemas, Construção de Algoritmos, Programação Estruturada I, Responsabilidade Social e Meio Ambiente, Teorial Geral de Sistemas) com casos práticos propostos. O desafio exposto  é um estudo de caso de uma empresa ficticia que atua no ramo de reparos automotivos. Foi necessário fazer a estruturação do planejamento de integração da empresa com sistemas para controle dela, isso envolve atuar com infraestrutura física e lógica. Como por exemplo, a definição dos componetes eletronicos a serem usados e a análise de sistemas para  construção.  

Voltado para uma visão mais técnica, foram elaborados algoritmos com linguagem de progração em “C” que podem ser inseridos nas funções do software de gestão. Buscando a fidelização do cliente, temos o desenvolvimento de atividades que recompensam o consumidor.

 Há uma abordagem sobre conscientização ambiental a ser explorada, em tela, o uso e descarte de copos descartáveis, uma atividade comum em ambientes comerciais e empresariais.  

.

DESENVOLVIMENTO

TEMA: Estudo de Caso: Serviços do Centro Automotivo Autos e Automação

Nosso estudo será em torno do Centro Automotivo Autos e Automação, onde

qualquer pessoa que possui um carro terá várias formas de centralizar os serviços

necessários para uma boa manutenção de seu bem. Ao cliente entrar em nosso

centro automotivo, ele possui 3 possibilidades de trabalho, que são serviços no

motor, suspensão de freio. Cada serviço é procurado por características específicas e possuem também preços diferenciados. Nossa empresa também possui grande

preocupação com a responsabilidade social e meio ambiente, fazendo treinamentos e dando soluções para os copos descartáveis.

Relatório 1 – Organizando as Ideias

Sistema 1

A empresa Serviços do Centro Automotivo Autos e Automação necessita fazer a gestão de seus serviços prestados, torna-se essencial planejar a infraestrutura do sistema de informação. O porte da empresa é pequeno, contundo, visando o crescimento dela, será implementado uma estrutura modulável capaz de atender futuras demandas. Serão utilizados um servidor para tráfego e backup de dados, três computadores para uso como caixa e 1 computador para uso gerencial. Recomenda-se as seguintes configurações de hardware:

- Servidor: Armazenamento interno de 3 TB, Memória RAM de 16 GB, Processador e Placa mãe de desempenho avançado.

- Computadores: Armazenamento interno de 500 GB, Memória RAM de 8 GB, Processador e Placa mãe de desempenho intermediário.

O software de gestão será instalado em todos os computadores, salvo o servidor, havendo um controle de permissões entre os usuários cadastrados. A especialidade da empresa é trabalhar com manutenção de motor, suspensão e freio de veículos. O sistema possuíra as seguintes funções:

- Tela de Login

- Cadastro e Consulta de Clientes

- Cadastro e Consulta de Usuários

- Cadastro e Consulta de Funcionários

- Cadastro e Consulta de Fornecedores

- Cadastro de Produtos

- Consulta de Manutenções Realizadas

- Realização de Ordem de Serviço

- Realização de Vendas

O acesso ao sistema é limitado por uma estrutura de permissões com base na hierarquia da empresa. Os funcionários da administração têm acesso irrestrito, os demais empregados possuem acesso restrito as funções pertinentes aos seus cargos.

A empresa trabalha com uma política de descontos ao receber pagamentos de clientes, consiste em um desconto de cinco por cento nas ordens de serviços com valor de duzentos reais até mil reais e um desconto de dez por cento nas operações com valor superior a mil reais.  Também está definido o preço cobrado por hora em cada tipo de serviço, quando se tratar de motor o preço é cem reais, sobre suspensão é duzentos reais e quando for freio é trezentos reais. O cálculo de desconto é realizado automaticamente pelo sistema e para calcular a ordem final do serviço com base no tempo de mão-de-obra utilizada basta o usuário informar a quantidade de horas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)   pdf (437.5 Kb)   docx (176.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com