TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIAGRAMA DE CASOS DE USO

Por:   •  14/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 3

 [pic 1][pic 2][pic 3]

FACULDADE DE INFORMÁTICA E ADMINISTRAÇÃO PAULISTA

2º ANO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO

AVA DYNAMICS

FASE 3º - CAPÍTULO 3 - DIAGRAMAS PARA SIMPLIFICAR FLUXOS? TEM, SIM SENHOR! - DIAGRAMA DE ATIVIDADES DO SISTEMA DO CODING4HOPE

Bruno Almeida Oliveira

Rodrigo Batista Ventura dos Santos

Thaísa Amanda de Paiva Fujii

O objetivo deste documento é formular e formalizar a documentação em UML, produzindo o diagrama de casos de uso, diagrama de atividades e a documentação de casos de uso do sistema; tivemos o auxílio do PO da OSC Marcelo Nucci com o intuito de extrair informações necessárias para o desenvolvimento do projeto.

Entregue em: __/__/____

RESUMO

A ONG escolhida foi contatada para averiguar o aceite do projeto Coding4hope, proposto pela instituição de ensino FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista). Todas as informações foram coletadas e todos os alinhamentos ficaram claros, completos, coerentes e consistentes para atender ao projeto de software e ter uma boa implantação na ONG CER.

ABSTRACT

The chosen institution was contacted to verify the acceptance of the Coding4hope project, proposed by the educational institution FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista). All information was collected and all alignments were clear, complete, coherent and consistent to meet the software project and have a good implementation in the NGO CER.


  1. DIAGRAMA DE CASO DE USO

[pic 4]

        


  1. DIAGRAMA DE ATIVIDADES

O diagrama de atividade permite ter uma visão do encadeamento das atividades de uma operação ou dum caso de utilização. Apresentamos aqui diagramas de atividade dos principais casos de utilização.

  1. Diagrama de atividade <<Login>>

Este diagrama descreve as diferentes etapas a seguir no para ter acesso ao sistema. Depois de abrir a aplicação, o sistema pede o username e a password, se estes não são validos o sistema volta a pedir de novo, se foram validos o sistema redireciona o utilizador a página inicial.

[pic 5]

  1. Diagrama de atividade <<Novo Voluntário>>

Os passos necessários para registar um novo voluntário são descritas no seguinte diagrama: Depois de entrar no menu dos voluntários, o utilizador seleciona o icon-menu «novo voluntário», insere os dados, se não houver erros ou incoerência, os dados são guardados.

[pic 6]


  1. Diagrama de atividade <<Alterar dados de Voluntários>>

Este diagrama ilustra os diferentes passos para alterar dados do candidato. O utilizador seleciona o menu «voluntários», clica no nome ou no ID do candidato, altera os dados e clica em guarda. Em caso de erros ou incoerência o utilizadora volta a inserir os dados, no caso contrário os dados ficam guardados.

[pic 7]


  1. Diagrama de atividade <<Nova Requisição>>

Os passos necessários para registar uma nova requisição são descritas no seguinte diagrama: Depois de entrar no menu Requisições, o utilizador seleciona o icon-menu «nova requisição», insere os dados, se não houver erros ou incoerência, ele pode optar em arquivar, caso não, os dados são guardados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (537.4 Kb)   docx (323.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com