TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Data da elaboração Versão Colaboradores

Por:   •  22/3/2024  •  Projeto de pesquisa  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  32 Visualizações

Página 1 de 3

1- Histórico

Data da elaboração Versão Colaboradores

23/10/2023 1 Vinicius Pontes Amorim

01/11/2023 1.1 Vinicius Pontes Amorim

10/11/2023 1.2 Vinicius Pontes Amorim

13/11/2023 1.3 Vinicius Pontes Amorim

17/11/2023 1.4 Vinicius Pontes Amorim

20/11/2023 1.5 Vinicius Pontes Amorim

2- Lista de distribuição

Nome Cargo

Vinicius Pontes Amorim Analista de Requisitos/ Administrador

1. Introdução

A Organização Não Governamental, chamada OrgX é uma instituição que deriva de iniciativas populares como movimentos que visam maior investimento para pequenos e médios empresarios, tem foco uma maior inclusão e diversidade no mercado de trabalho e a preservação ambiental. A ORGX financia empresas de cunho socio-ambiental concendendo credito a baixas taxas de juros para empresas que apoiarem as causas citadas. Porém apesar de estar ativa por mais de 20 anos a companhia não possui um sistema unificado e isto ocasiona em mais tempo de execuções de tarefas chaves, pelo fatos dos funcionários terem que logar em dirente sistemas, um elevado custo mensal com diferentes softwares e também a falta integralidade entre os sistemas.

Por esse motivo, o grupo de acionistas da OrgX solicitou um sistema único com o objetivo de suprir a constante necessidade de automatizar vários procedimentos, como, por exemplo, a logística para armazenamento de solicitações de empréstimos e distribuição de capital, recebimento de formulários de inscrição para concessão de crédito e um relatório de valores de entrada e saída para verificação. Seguindo as especificações da organização, a empresa solicitante será capaz de requisitar crédito por meio de um formulário, desde que esteja cadastrada, além de realizar o pagamento no próprio sistema. O analista poderá analisar, negar ou aprovar o empréstimo, acessar as informações enviadas pela empresa solicitante e consultar os status das solicitações. Por sua vez, o supervisor poderá elaborar relatórios sobre os valores concedidos e a receita recebida.

Através disto será possível promover um aumento no desempenho e na eficiência operacional de tal entidade, além de melhorar a organização, agilizar processos internos, melhorar o aproveitamento de recursos, a relação entre instituição e empresas, e dar continuidade ao compromisso social da ONGX.

2. Atores

ATOR PAPEL

Empresa Solicitante Solicitar investimento por meio de um formulário dentro do sistema. Realizar o cadastro no primeiro acesso. Além disso, efetuar o pagamento do empréstimo por meio do software.

Analista Análise de crédito (aprovação/recusa da solicitação), com acesso às informações preenchidas pelo cliente. Por fim, consulta do status da solicitação.

Gestor Relatório de entrada e saída.

Administrador Faz a gestão do acesso dos usuários (analistas, empresas solicitantes e gestores). Realiza o controle dos usuários.

3. Benefícios do produto

Nº Beneficio Valor para o cliente

1 Todas as etapas do negócio seriam realizadas utilizando o mesmo sistema. X

2 Com apenas um sistema, o tempo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com