TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  15/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.709 Palavras (15 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 2]

Curso Superior de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Desafio Profissional

Disciplinas: Desenvolvimento Pessoal e Profissional; Ferramentas para Sistemas WEB; Organização de Computadores; Probabilidade e Estatística; Sistemas Operacionais

Tutor: Gabriel Schmitz Pereira

Aluno: Leopércio Mazzo Junior

RA: 5299440748

Centro de Educação a Distância – EAD

Ano 2017

Sumario:

  1. Introdução.
  2. História
  1.  Comercio.
  2.  Computadores e Internet.
  3.  Comercio eletrônico.
  4.  Fluxograma Comercio Eletrônico B2C.
  1. Categorias do Comercio Eletrônico
  1.  B2B - Business-to-Business
  2.  B2C - Business-to-Consumer
  3.  C2C – Consumer-to- Consumer
  4.  B2A - Business-to-Administration
  5.  C2A - Consumer-to-Administration
  1. Tipos de Plataformas E-COMMERCE
  1.  Low-end
  2.  High-end
  3.  Open-Source
  4.  Ponto Positivos
  5.  Ponto Negativos
  1. Linguagens de Programação Web
  1.  Tipos de Linguagens Mais Usada
  2.  Legenda
  1. Segurança
  1.  Certificado digital SSL.
  2.  Blindagens de Sites.
  3.  WAF.
  4.  Teste de Penetração.
  1. Estatísticas do E-Commerce no Brasil
  1.  Amostragem por porte de Loja
  2.  Gráfico da Amostragem
  1. Ranking de Consumos e Vendas do E-commerce
  2. Marketing Digital
  3. Vantagens do E-commerce
  4. Desvantagens do E-commerce
  5. Resumo
  6. Referência Bibliográficas

  1. Introdução

Com o ilusionismo que a tecnologia vem sendo apresentado a sociedade mundial, e o marco inicial da globalização quebrado, nós somos testemunhas que a tecnologia veio para ficar de vez, os avanços tecnológicos em matéria de comunicações experimentaram um desenvolvimento monstruoso. Atualmente são muitas as empresas que já fazem parte do mundo digital, com seus empregados envolvidos desde as bases da operação do negócio. Por esta razão, o que passa com as empresas no Brasil, especialmente com aquelas que não movimentam grandes quantidades de dinheiro? Qual será o futuro comercial das pequenas organizações, levando em conta os esforços que estão realizando neste momento em relação à incorporação de novas tecnologias de informação? Do ponto de vista dos próprios pequenos empresários, a importância da Internet, em um cenário próximo, aumentará cada vez mais as organizações.

  1. História
  1.  Comercio

Segundo PESSOA (1926), a existência do comércio vem das antigas sociedades, eram conhecidos como processo de comprar, vender e trocar produtos e serviços. Praticado pelas sociedades, era através das trocas, que os Fenícios, Árabes e Babilônios utilizavam esse tipo de comércio, e com as a descoberta de novos mundos, a utilização de pedras e metais preciosos, descobertas científicas e os meios de comunicação, deram origem da compra e a venda. Os vendedores viajavam semanas, meses e anos para buscarem e venderem algo inovador.

O comércio é, por sua natureza, uma interpenetração econômica das sociedades, é no comércio que as relações materiais entre as sociedades atingem o seu máximo; e como a cultura é uma interpenetração artística e filosófica das sociedades, é na cultura que as relações mentais entre os povos conseguem o seu auge (PESSOA, 1926).

  1.  Computadores e Internet.

O Computador é uma máquina que processa informações eletronicamente de forma de dados e pode ser programado para as mais diversas tarefas

Seu surgimento foi 1951 em décadas diante veio evoluindo de acordo com experiências, necessidades, e outros fatores que levaram o computador ao um alto patamar que conhecemos hoje e o sistema operacional deu origem em 1969, pois os computadores nasceram na década de 1950, eram auxiliados e manuseados por necessidade humana para suas tarefas que eram realizadas no próprio hardware.

Através da terminologia do Hardware e Software houve também o surgimento da Internet, desenvolvida e criada nos EUA em 1969 durante o projeto da Arpanet na época da guerra fria entre o Socialismo e Capitalismo nunca deixou de evoluir, com os diferentes tipos de produtos e serviços chegam rápido em todo o mundo.

Com essa evolução podemos dizer que é a responsável em disseminar as informações e responsável por o início das comercializações digitais.

Em 1990, a Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (CERN), através de um de seus pesquisadores, o Tim Berners-Lee desenvolveu o hipertexto, com uma interface simples e apelidaram de navegador, pois era dinâmica e ágil, e a nomeou de World Wide Web conhecido como WWW (FIGUEIREDO, 2009).

  1.  Comercio eletrônico.

Na década de 1980, houve diversas formas de Comercio Eletrônico como dinheiro de plástico (cartão de crédito), caixas eletrônicos serviços a usuários domésticos de computadores, ferramentas foram disponibilizada para pessoas como e-mail, sala de bate-papo e outros, conhecido como Eletronic Mall.

O shopping virtual ou Comércio eletrônico da época era onde usuários compravam os produtos pelos formulários comerciantes que ficavam online.

O Centro Nacional para Aplicações de Supercomputação (NCSA) em 1993, desenvolveu o primeiro web browser grande expandido chamado Mosaico e consequentemente veio outros navegadores como Netscape, um dos recursos inovadores da época era (SSL) Secure Socket Layer,  foi desenvolvido como protocolo de segurança que criptografa transações de mensagem que trafegavam via internet, essa ferramenta é utilizada tanto no envio como no recebimento. (FIGUEIREDO, 2009).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.6 Kb)   pdf (404.1 Kb)   docx (154.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com