TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dicionario tecnico

Por:   •  30/3/2015  •  Seminário  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 3

Aluna: Carla Morgana Bezerra e Silva

Matrícula: 113210084

Lista de Exercícios

Seção 1.1

R1. Não há diferença entre hospedeiros e sistemas finais, na realidade, eles são dispositivos que estão na periferia ou na margem da internet. Atualmente existem vários tipos de sistemas finais, desde os tradicionais computadores até smartphones, televisores, entre outros dispositivos eletrônicos. Um servidor Web é um sistema final, porque ele está na borda e recebe/envia informação para outros sistemas conectados a internet.

R2. O protocolo em uma diplomacia são as fórmulas inicias para um documento ter valor jurídico

R3.

Seção 1.2

R4. Na parte residencial, temos como tecnologia de acesso a Modem, DSL e a TV a Cabo. Na área corporativa temos o Wi-Fi e Ethernet e por último, no acesso móvel temos o 3G.

R5. Compartilhada entre os usuários, já que se trata de um meio compartilhado, e por isso existe possibilidade de colisão. Porque se vários usuários estiverem requisitando algo ao mesmo tempo, a velocidade diminui e uma resposta do provedor pode colidir com um envio de requisição.

R6. Rádio, 2mps e 1mps, R$40,00.

R7. As taxas de transmissão podem ser 10, 100 ou 1000 Mbits/s. Já existem com taxas de 10 Gbit/s.

R8. O meio mais utilizado é o par de fios de cobre trançado, por ser barato, existem também os cabos coaxiais, fibras óticas e espectros de rádio.

R9. Modem discado máximo 56 kbits/s - não é compartilhada. HFC 1Gbps - compartilhada.

DSL 100Mbps, chegandoa até 40Gb/s - compartilhada.

R10. A tecnologia 3G, que utiliza a infraestrutura do telefone celular para ter acesso em áreas amplas com até 10 quilômetros de distância de uma estação-base. WiFi que se trata de um dispositivo que está conectado a rede e permite a conexão de diversos dispositivos eletrônicos como smartphone, notebooks entre outros. WiMax significa Interoperabilidade Mundial para Acesso por Microondas, é uma tecnologia acesso com alcance de até 50 km que funciona independente de uma rede de telefonia.

Seção 1.3

R11. Atraso = L/R1+ L/R2

R12. A comutação de pacotes não tem reserva de recursos, o meio é compartilhado, o encaminhamento de pacotes é nó a nó, os pacotes precisam ter endereço de destino, não há garantia de entrega. A comutação de circuitos usa meio físico dedicado. Os recursos dedicados podem oferecer garantias de qualidade, mas também em ociosidade e consequentemente desperdício de recursos. FDM o espectro de frequências é dividido em diversas faixas. TDM o tempo de transmissão de um canal é dividido em pequenas fracções de tempo.

R13. a) No máximo 2 usuários

b) Não haverá fila no caso de 2 ou menos usuários porque a soma dos bytes que estão sendo transmitidos pelos 2 usuários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com