TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  8/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.243 Palavras (5 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 5

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS – IFAM[pic 1][pic 2]

PRÓ-REITORIA DE ENSINO

GERÊNCIA DE ÁREA DE SERVIÇOS

CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

EMPRENDEDORISMO

MANAUS-AM

2014

Amanda Rafaela de Souza

EMPREENDEDORISMO

Trabalho apresentado como parte dos requisitos para acompanhamento e avaliação na disciplina Introdução à Empreendedorismo, ministrada pela prof. Lissandro Botelho do Curso Técnico em Informática.

MANAUS-AM

2014

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo aplicar os métodos necessários para desenvolvimento que um produto ou serviço elencando todos os requisitos necessários para que seja criado um produto.

Esse projeto consiste na criação de um aplicativo na linguagem Java que facilite a estadia do turista, onde oferecerá um guia completo com pontos turísticos, restaurantes, bares, hotéis, shows (contendo preços e horários).

Aplicativo Viagem fácil

  1. Quem, público-alvo (as pessoas que podem ou desejam comprar seu produto/processo/serviço);

O produto é voltado para as pessoas que viajam sozinhas e as que desejam conhecer Manaus e suas peculiaridades e que gostam de explorar a noite e a gastronomia local. O uso deste Aplicativo não é só para turistas, mas também para qualquer pessoa que queira conhecer melhor vários lugares situados na cidade de Manaus.

Empresas de turismos também podem obter este Aplicativo, assim poderiam utilizar esta ferramenta de maneira dinâmica, modernizando a forma de relacionar-se com o cliente e otimizar o seu tempo.

  1. Quando, cronograma (Tempo é dinheiro!!!);

O prazo seria de seis meses no primeiro mês seria feito a pesquisa da equipe para a criação do aplicativo. No segundo, terceiro e quarto mês seria a formatação do conteúdo da pesquisa elencando os principais itens que estarão contidos no aplicativo tais como localização dos meios de hospedagem, gastronomia, saúde, segurança, transporte e pontos turísticos da cidade e áreas de lazer.

O levantamento de tais itens envolveria pesquisa em sites, aos órgãos públicos tanto municipais e estaduais assim como pesquisa de campo.

Nos meses finais seria desenvolvimento e os testes do aplicativo. Em cada etapa seria feito escolhas que facilitariam a vida do turista na cidade. Cada equipe de pesquisa obteria detalhadamente as informações das localidades e se tal atividade seria uma boa escolha para o cliente.

  1. Onde, localização ou território (real ou virtual);

Em um primeiro momento seria somente Manaus. Seria um Aplicativo voltado para o Turismo em Manaus.

  1. O Quê, defina seu produto//processo/serviço;

É um serviço que busca auxiliar os visitantes a encontrar a localização dos principais serviços relacionados ao turismo tais como: hospedagem (hotéis), transporte (público e particular), gastronomia (bares e restaurantes), segurança (delegacias), saúde (hospitais) e lazer (calendário de eventos, casas de show) e outros. É um Aplicativo para plataforma moveis que seria primeiramente utilizado diretamente para turistas e pessoas que tenham interesse em conhecer melhor a cidade em que vivem.

Esse aplicativo foi desenvolvido para atender todos os tipos de viajantes e ele pode ser personalizado dependendo da necessidade do usuário este aplicativo pode montar roteiros com atrações turísticas, localização de hotéis, hospitais e delegacias assim restaurantes divididos por categoria e casas noturnas e shows além da possibilidade da compra de ingressos. O aplicativo oferece guias de viagens para algumas cidades que fazem parte da região metropolitana de Manaus. Reúne mapas interativos e pode ser utilizado até mesmo offline, além disso, indica hotéis, restaurantes, bares, lojas e pontos turísticos. Seu conteúdo pode ser baixado no celular e acessado off-line e esta disponível para android e Iphone.

  1. Porque, justificativas (Por que alguém poderia comprar seu produto//processo/serviço);

O turismo é uma atividade social que pode contribuir para o desenvolvimento de uma cidade e ao longo dos tempos esse é uma atividade que tem crescido bastante por isso houve a necessidade de criar um meio que torne a viagem das pessoas mais fácil e prazerosa e que não estão dispostas a recorrer às agencias de viagens e buscam conhecer a cidade visitada de forma pratica e segura.

Desse modo esse aplicativo ajudaria as pessoas a localizarem de forma rápida os serviços que necessitam e assim desfrutar dos pontos turísticos e áreas de lazer.

.

  1. Quanto, orçamento (Quanto vai custar o desenvolvimento de seu produto//processo/serviço e qual vai ser o preço de venda)

Para o desenvolvimento deste aplicativo seria necessário à contratação de uma equipe para a criação do aplicativo assim como os testes e o orçamento seria definido conforme o mercado e os custos levando em conta a demanda de cliente.

Em primeira instancia seria contratada uma pequena equipe de cerca de 5 pessoas, onde esta pequena equipe seria responsável pela visitas dos pontos turísticos em geral. Seria estabelecido um tempo para essa pesquisa e seria se possível, a obtenção de patrocinadores para a visita desta equipe nos estabelecimentos. A equipe seria composta de especialistas no turismo e seria estabelecido um contrato para esta equipe, contendo o salário, benéficos e obrigações desta equipe na constituição do Aplicativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (134.7 Kb)   docx (53.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com