TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  20/11/2015  •  Dissertação  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Cecília Ribeiro, criadora da linha B.Blend da Whirlpol/Brastemp

Máquina da Brastemp que prepara bebidas é criação de trainee.

Ideia de Cecília Ribeiro, então com 24 anos, recebeu 2 milhões de dólares de investimento inicial e se tornou grande aposta da marca de eletrodomésticos

Em minha opinião, ela teve a ideia certa na hora certa e soube aproveitar o momento.

 

2 – Dave Berdish da Ford Motors.

 Código de Direitos Humanos da Ford.

 Acostumado a esse tipo de questão, ele teve papel decisivo na criação do Código de Direitos Humanos da Ford, e continua a trabalhar com lideres dentro e fora da empresa para criar soluções que respeitem as comunidades em que a Ford opera. Criar e implementar esse tipo de políticas pode mudar a forma de tomar decisões de uma empresa – as regras do jogo – para um impacto positivo e duradouro.

3 - Gleice Luciane,  Coordenadora de Processos da Peugeot e Citroën em Resende – RJ

Em 2001, recebeu a demanda de realizar um “estágio-operário”, que consistia em passar cerca de duas semanas realizando um trabalho mecânico e repetitivo no chão da fábrica. Desse estágio, Gleice elaborou um relatório que foi considerado excelente em conjunto com outros três operadores pertencentes a este posto de trabalho. Nessa oportunidade, percebeu que grandes ideias podem vir daqueles que executam as tarefas, pois segundo ela, eles sempre têm algo que não está escrito em nenhum livro ou norma da empresa, eles têm o savoir-faire (saber fazer) – o conhecimento tácito que adquiriram no dia-a-dia, um tesouro de oportunidades de melhoria nos processos que poucos dão importância.

Gleice ainda deixa a dica que para ser um empreendedor corporativo de sucesso:

“Não basta somente conhecer tecnicamente cada processo , é preciso visualizá-los sob uma ótica macro a fim de promover, de forma contínua, uma gestão integrada entre os diversos processos e a estratégia de negócios da organização”.

Uma mulher de visão e sem medos de enfrentar os desafios em um ambiente completamente masculino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (77.8 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com