TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta case

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  1.833 Visualizações

Página 1 de 2

1) Quais informações do ambiente interno e externo você coletaria para realizar um diagnóstico e prever a demanda da GOL?

R: Coletaria informações como em que época as pessoas mais costumam fazer viagens aéreas, os destinos de viagem mais procurados, analisar o histórico de viagens da companhia (para saber as opções que as pessoas mais procuram), saber qual a classe social das pessoas que fazem as viagens, ter conhecimento das atividades e condições oferecidas pelas companhias concorrentes.

2) Se você fosse ajudar o gestor da GOL a realizar um planejamento estratégico de marketing para os próximos cinco anos baseando-se nas informações coletadas no item anterior, quais seriam as suas recomendações?

R: As recomendações seriam fazer promoções especiais para épocas e lugares que as pessoas têm mais intenção de fazer as viagens aéreas, oferecer condições de viagem diferenciadas que possam atender desde classes sociais mais baixas até a mais alta sem perder a qualidade, fazer divulgação para que um maior número de pessoas tenha conhecimento das condições e ofertas oferecidas pela companhia.

3) Quais ações a GOL poderia tomar para se diferenciar das concorrentes que também adotam a estratégia low cost – low fare?

R: Uma vez que as empresas concorrentes praticam preços acessíveis como o da Gol, podemos partir para um atendimento diferenciado aos clientes buscando atingir a preferência e fidelização dos clientes pela empresa. Portando uma saída seria o atendimento de excelência aos consumidores desse serviço.

4) Você acha que os transportes rodoviários e marítimos podem ser uma ameaça para a GOL? Justifique sua resposta.

R: Não. Porque o transporte aéreo sempre terá a preferência de pessoa que necessitam de um transporte mais rápido, para viagens de longa distância. E o alto preço dos combustíveis não afetam somente as empresas aéreas, mas também as terrestres e marítimas, no entanto pode se dizer que, a rapidez e conforto para locomover-se como a de viagens aéreas, ainda continua sendo a mais atrativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com