TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio tecnico de informatica

Por:   •  27/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  601 Visualizações

Página 1 de 2

3.1 OBJETIVO DO ESTAGIO

Tenho como objetivo alcançar novos conhecimentos técnicos, experiência pratica com situações reais de uma empresa de informática.

3.2 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DETALHADAS

Primeiramente fiz um conhecimento detalhado na empresa Compu word informática, uma microempresa que esta no mercado a mais de dois anos, onde me foi apresentado os seus objetivos dentre eles oferecer a seus clientes soluções tecnológicas adequadas à necessidade de cada um, com preços competitivos sempre com agilidade profissionalismo e ética, além de seguir padrões de qualidade para a manutenção em computadores de diversas marcas, com garantia total dos serviços prestados.

O espaço físico é pequeno, mas organizado permitindo ter uma loja, com todos os tipos de peças e acessórios para computadores, um laboratório para realizar manutenção nas maquinas, banheiro e deposito local onde ficam armazenados os equipamentos para instalação de internet.

As atividades desenvolvidas na empresa foram ocorrendo de acordo com a demanda de serviços prestados, exceto os dias em que desmontei e remontei um computador e um notebook, fiquei por conta dessa atividade para observar bem o que estava sendo feito, buscando treino e conhecimento.

Passei por um período de observação e participação em backup, formatação, instalação, de drives, instalação e configuração de rede.

Para realizar as formatações na maioria das vezes segui esses passos, comecei com o backup dos arquivos do cliente, em um HD esterno, verifiquei todas as pastas para certificar se tudo foi salvo, configurei a boot para DVD ou pendraive, iniciei através do mesmo seguindo todos os passos, excluindo e criando partições dos sistemas operacionais, Windows 7, XP, 8.1, configurei e instalei todos os drives, e softwares de acordo com a necessidade do cliente, voltei os arquivos do backup do cliente de forma organizada proporcionado facilidade e desempenho da maquina.

Sempre que necessário era feita a manutenção preventiva com a limpeza de todos os hardwares da maquina, também foi realizado recargas em cartuchos HP.

O hardware, processador, placa mãe, memória RAM, leitora, fonte e cooler foram trocados depois de ser constatado que estava com defeito.

A manutenção corretiva e instalação de softwares e drives foi realizada através de atualização e instalação de antivírus, mídia player, jogos, browser, etc.

Em serviços externos realizei a instalação de impressoras, na casa do cliente, com configurações necessária para uso do cliente, também observei a instalação de rede de internet com configuração wirilles, essa somente observei por não ter estudado a matéria teórica, e o meu estagio foi mais focado na área de manutenção de computadores.

Todo o período de estagio esteve na companhia do supervisor, que me ensinou muito de maneira clara e objetiva com ética e respeito entre ambas as partes.

3.4 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS QUE MELHOR DESEMPENHOU

Desempenhei varias atividades, mas me destaquei mais nos backup, formatação, preventiva e instalação de software.

3.5 DIFICULDADES

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com