TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estagio técnico em informatica

Por:   •  9/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  2.005 Palavras (9 Páginas)  •  2.352 Visualizações

Página 1 de 9

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL - SENAI

CURSO DE TÉCNICO EM INFORMÁTICA

RODRIGO MARTINS BORGES SILVA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Imperatriz                                                                                                                                       2016

RODRIGO MARTINS BORGES SILVA

ORIENTAL INFORMÁTICA LTDA

Relatório de estágio apresentado ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI do Curso de Técnico em Informática como requisito para conclusão do curso.

Orientador: Prof.Esp. Luciano Amorim

Imperatriz

2016


Sumário

1 INTRODUÇÃO        3

2 DADOS DA EMPRESA        4

2.1 Razão Social:        4

2.2 Histórico da Empresa:        4

2.3 Localização:        4

2.4 Principais Clientes:        4

2.5 Posição no Mercado:        4

2.6 Números de Funcionários:        4

3 SETOR DE ESTÁGIO        5

3.1 Nome do Setor:        5

3.2 Objetivos do Setor        5

3.3 Nome do Responsável        5

3.4 Números de Funcionários        5

4 ATIVIDADES DO ESTÁGIO        6

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS        10

REFERÊNCIAS        12

1 INTRODUÇÃO    

   

O estágio foi realizado na empresa Oriental informática LTDA em Imperatriz - MA, na área de técnico em informática, com duração de 400 horas, tendo inicio em 19/10/2015 e termino em 17/02/2016, com uma jornada que será de 25 horas semanais, cumpridas no seguinte horário das 08:00 às 13:00 horas.

A oportunidade do estágio me proporcionou varias experiências, que teve como objetivo principal adquirir maior conhecimento pratica e técnico na área de informática, através do desenvolvimento de tarefas na área de suporte ao usuário como também dos softwares, hardware e equipamentos disponíveis na sala de informática, onde no curso ainda era na teórica, já no estágio foi na prática.

O pressuposto básico é de que informática é um conteúdo tão importante em nosso meio de aprendizagem. Por esta razão, merece uma atenção especial, no sentido de que é preciso desenvolver um sentido maior.

Outro fator importante é de que a informática insere-se como conteúdo, tanto como forma de um conjunto de informações que permitem o seu domínio, como também no sentido de uma habilidade, de uma ferramenta básica. Assim, a informática requer um aprendizado dos recursos: o funcionamento da máquina, dos programas de uso em criação de textos, de cálculos, de desenhos e acesso a internet.

A informática vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional. Sua utilização como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vem aumentando de forma rápida entre nós. Nesse sentido, a educação vem passando por mudanças estruturais e funcionais frente a essa nova tecnologia.

2 DADOS DA EMPRESA

2.1 Razão Social:

 Oriental informática LTDA

2.2 Histórico da Empresa:

Empresa com mais de 10 anos atuando no ramo de produtos para informática, telefonia, moveis para escritórios, serviços técnicos em computadores, notebooks, impressoras, atendendo diversos públicos: pessoas físicas e jurídicas, abastecendo as seguintes regiões sul do maranhão, sul do Pará e sul do Tocantins.

2.3 Localização:

Av. Getúlio Vargas, 1352 – Centro- Imperatriz-Ma.  

2.4 Principais Clientes:

Vendas no varejo para pessoas físicas, jurídicas e órgãos públicos.

 2.5 Posição no Mercado:

Reconhecida por mercado comercial e órgãos de aferição, ficando sempre na 1º colocação em termos de atendimentos, oferta de produtos, pós-vendas, confiabilidade.

 2.6 Números de Funcionários:

São 6 funcionários.

 

3 SETOR DE ESTÁGIO

3.1 Nome do Setor:

Assistência técnica

 3.2 Objetivos do Setor

Fazer manutenção de hardware, software e redes buscando sempre o melhor meio de soluciona o problema ou duvidas do cliente, muitas vezes fazendo atendimento externo para pessoas físicas e jurídicas.

3.3 Nome do Responsável

André Silva Moura

3.4 Números de Funcionários

1 funcionário

4 ATIVIDADES DO ESTÁGIO

O estagio iniciou-se com a explicação do superviso técnico, onde falou que na assistência fazia manutenção de hardware e algumas coisas de software.

FIGURA 1 – Bancada de Teste de Computadores

[pic 1]

Fonte: Oriental Informática Ltda., Imperatriz. 2014.

FIGURA 2 - Ferramentas usadas para manutenção de computadores

[pic 2]

Fonte: Oriental Informática Ltda., Imperatriz. 2014.

Chegava na assistência equipamentos com mau funcionamento, onde buscávamos uma solução para os defeitos apresentado pelo mesmo, como todos sabem, computadores possuem parafusos alias vários, então abríamos o computador com uma chave estrela ou Phillips. Com a tapa aberta fazemos vário teste na fonte, memoria, cabos, HD, gravadora e na placa mãe. Assim chegando ao laudo onde é especificado o defeito, logo depois disso feito o laudo é enviado ao cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (495.1 Kb)   docx (371.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com