TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos de Analise Orientada a Objeto

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

Desenvolver softwares é uma atividade complexa por natureza. Uma das razões para esta afirmação é que não existe uma única solução para cada cenário de desenvolvimento. Engenharia de software, é uma área de computação voltada à especificação, desenvolvimento e manutenção de sistemas de software, com aplicação de tecnologias e práticas de gerência de processos e outras disciplinas, visando a organização, produtividade e qualidade. Software é: programa a parte lógica do computador, onde fica armazenados a base de dados.

Processo de software: pode ser definido como um conjunto coerente de atividades, políticas, estruturas organizacionais, tecnologias, procedimentos e artefatos necessários para conceber, desenvolver, dispor e manter um produto de software. Métodos de Engenharia de Software: é um elemento que representa a uma chamada de um procedimento para um Objeto, utilizado na programação orientada a objetos.

Atributos de um bom Software: manutenção, eficiência, confiança e usabilidade.

Desafios da engenharia de software: lidar com sistemas legados, lidar com diversidade, inclui uma mistura entre hardware e software, sistemas legados, fornecimento e heterogeneidade. Engenharia de Sistemas: e o que foca no desenvolvimento e organização de sistemas artificiais e complexos, a engenharia de sistemas integra outros grupos de disciplinas. Processos de software: quando se fornece um serviço ou cria-se um produto, seja desenvolvendo um software, umas sequências de etapas para completar um conjunto de tarefas. Nos aspectos lógicos internos do software, garantindo que todas as instruções tenham sido testadas nos aspectos funcionais externos, para descobrir erros e garantir que a entrada definida produza resultados que concordem com os esperados. Engenharia de Software baseada em componentes é um ramo de engenharia de software, com ênfase na decomposição de sistemas, em componentes lógicos com interfaces bem definidas, usadas para comunicação entre os próprios componentes, num nível de abstração mais altos do que objetos.

Entrega incremental é uma estratégia de planejamento estagiado em várias partes do sistema são desenvolvidas em paralelo e integrada quando completas. Desenvolvimento em espiral é um processo de desenvolvimento de software que combina elementos de projeto prototipação em etapas um esforço para combinar. O software especificado nesse documento é uma ferramenta de modelagem gráfica tridimensional mais simples que as encontradas atualmente no mercado de software, os requisitos de software serão classificados em requisitos funcionais e requisitos não funcionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com