TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos de Redes de Computadores

Por:   •  9/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  8.366 Palavras (34 Páginas)  •  62 Visualizações

Página 1 de 34

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................5

2.1 TAREFA 1 – Gestão do Conhecimento.................................................................6
2.2 TAREFA 2 – Fundamentos de Redes de Computadores....................................10

2.3 TAREFA 3 – Tópicos Especiais em Desenvolvimento de Sistemas....................15

3 CONCLUSÃO        17

4 APÊNDICE..............................................................................................................19

5 REFERÊNCIAS.        30

  1. INTRODUÇÃO

        Sobre o cenário de estudo proposto que é o FazenTECH vemos como é de grande importância, pois o mesmo traz uma atividade que na prática de hoje podemos implementar em qualquer área rural, sendo aplicado o que foi estudado no semestre e trazendo de forma geral a teoria aprendida com as disciplinas. Nesse caso iremos estudar de acordo com a situação geradora de aprendizado, que é a FazenTECH na qual no contexto a personagem Lúcia caminhava com seu Avô pela a fazenda da qual era dono e o mesmo passou propriedade para ela como herdeira e diante desta situação, ela terá que administrar todo o negócio rural da sua família. Aproveitando a  história  familiar  e  considerando  o  cenário  mundial buscando,  cada  vez  mais, a sustentabilidade, estrategicamente  a FazenTECH deve  manter  o  objetivo  em:  preservação e otimização dos  recursos,  gerar  produtos  e  serviços  inovadores  e  proporcionar  satisfação  e equilíbrio aos envolvidos.  

Portanto, no estudo de caso a idealizadora está  investindo, na  fase de planejamento e preparação dos negócios, em Tecnologia  da  Informação  e  em  modelos  de  processos  para  que as áreas  de  pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização funcionem com o máximo de rotinas informatizadas e procedimentos automatizados.  Ela pretende criar um empreendimento sustentável  implantando negócios  diversificados, onde uma cultura colabora com outra otimizando os recursos, ao mesmo, pretende investir em tecnologia avançada.  

        Aplicabilidade desse tema, vem com o avanço cada vez mais da tecnologia em nossas vidas e o cenário que irá ser demostrada são hoje em dia de normalidade em qualquer região rural dos pais. Startup nesse meio tecnológico e nesse segmento estão crescendo frequentes na internet e bem mais barato, onde se tem hoje uma competividade para criar aplicativos nesse segmento e a web torna a expansão do negócio bem mais fácil, rápida, barata e a venda torna-se repetível.

Pode-se afirmar por uma série de características que são especificas do setor rural, que as necessidades da busca de conhecimento sobre vários setores são determinantes, visto que o agricultor mais do que nunca deve entender do processo de como produzir, tendo conhecimento de técnicas e das tecnologias disponíveis e possíveis de utilização, sabendo características de manejos das culturas agrícolas, manejo da produção dos animais, etc.

Mas com certeza isso é apenas uma parte, e não basta apenas dominar essas tecnologias, deve-se também ter conhecimentos sobre os mercados, operações de comercialização, que envolvem a compra e venda dos fatores de produção, deve entender quais as variáveis que influenciam e interferem na formação do preço dos produtos, para poder tomar as decisões mais acertadas possíveis, trazendo os melhores resultados. Nisso como aluno irei fazer parte da área de desenvolvimento para soluções na FazenTECH no intuito de resolver e auxiliar algumas tarefas solicitada pelo o cliente.

  1. DESENVOLVIMENTO

        Vejo como é importante a contribuição da Gestão do Conhecimento para o desenvolvimento do projeto. A Gestão do Conhecimento como pilar fundamental da organização, na manutenção e na melhoria contínua da FazenTECH. Sabendo que a visão da sustentabilidade é muito importante hoje em dia, criando sempre uma sinergia entre as culturas que estão em planejamento ou em plena produção, foi descrito como deve proceder nessa questão. Foi considerado que de maneira assertiva que a cultura agrícola tem uma boa combinação com a apicultura, pois na polinização as abelhas auxiliarão com eficiência para aumentar a produção de laranja e limão, aproveitando a produção de mel pelas abelhas. No processo foi feito uma pesquisa para criação da prática desses conhecimentos. Demonstrando a interação das múltiplas equipe responsáveis pela sua cultura e produção, sendo citado os tipos de conhecimentos que favoreceram a obtenção dos anseios da administradora.

Na disciplina de Fundamentos de Redes de Computadores foi importante analisar como foi feito a forma de como dimensionar a rede de computadores necessária para que gestora da fazenda, pudesse fazer toda a modernização de sua propriedade. Descrevendo a rede em detalhes, e o porquê da escolha e as características do meio de transmissão – camada física, protocolo de rede usado e assim como a rede de alta velocidade usada. A responsabilidade desse novo gestor rural é, então, ter clareza dos propósitos do seu negócio no campo e compartilhá-los de forma nítida para a sua equipe. Lembrando que esses propósitos não podem ser apenas operacionais: eles também devem estar relacionados ao papel do agronegócio, que é produzir de forma sustentável, gerar alimentos de qualidade e alimentar uma população em franco crescimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (49.2 Kb)   pdf (416.1 Kb)   docx (317 Kb)  
Continuar por mais 33 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com