TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerencia de projetos

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Formulário para

Proposta Executiva do Projeto

Projeto:

Sistema de vendas

Código: 

ANU-1441

Análise de Viabilidade Técnica

Situação atual: A inserção dos pedidos é feita de forma manual através de planilhas em excel que é enviado por email para o CPD que por sua vez  calcula e insere os produtos para o envio dos mesmos.

Situação proposta: Através do sistema de vendas o vendedor poderá enviar seu pedido através de seu celular bastando somente inserir no sistema os dados do pedido e enviar os mesmos para o CPD facilitando pois o o pedido já vira com o desconto proposto numero de itens e o sistema permite gerar relatório de entrega e faturamento do mesmo.

Vantagens: Agilidade e confiabilidade pois a inserção dos itens do produto é feita de maneira rápida pois não precisa escrever nada basta somente selecionar os itens e reduz o tempo de comunicação entre o vendedor e o CPD pois o pedido é enviado em tempo real permitindo que a empresa tenha um controle melhor de seu estoque e possa se adiantar as tendências de mercado.

Desvantagens: Os vendedores terão que ter treinamento para executar o sistema e é necessário um celular com internet para poder enviar os pedidos.

Objetivos: Os objetivos serão efetivamente reduzir o tempo e facilitar o controle possibilitando uma melhor gestão, os serviços gerados pelo projeto, Controle de estoque de produtos, controle de pedidos, relatórios de vendas, performance do mês, promoções ativas.

Estratégias: fazer com que o vendedor e a empresa tenha informações em tempo real desenvolvendo nessa plataforma interação e estratégias para vender mais, em termos os conceitos a serem executados são a de informatização da maneira de trabalhar integrando as áreas de forma efetiva usando as tecnologias de implementação Java web

Prognóstico realizando a proposta: Após o termo de aceie do cliente seja dado pela diretoria da empresa a equipe fara a análise de todos os requisitos funcionais do sistema em entrevistas com pessoas chaves no processo funcional da empresa .

Prognóstico não realizando a proposta: Caso o termo de aceite seja negativo, será feita uma nova proposta para atender as necessidades fundamentais e prioritárias do cliente.

Recursos: Equipe de desenvolvimento, vendedores, estoque de produtos, diretoria, financeiro.

Envolvidos: Equipe de desenvolvimento, vendedores, estoque de produtos, diretoria, financeiro.

Premissas: Temos orçamento de R$55.000,00, 4 desenvolvedores,60 dias para entrega parcial .

Restrições/obstáculos: A empresa terá que disponibilizar pessoas chaves do processo para que se faça entrevista para conhecer o processo da empresa, toda e qualquer modificação no sistema após o termo de aceite ser assinado terá custos e estará sujeito a avaliação da equipe de desenvolvimento.

Aspectos Qualitativos: 

Se houverem, relacione aqui os retornos intangíveis que sejam relevantes, em termos de Qualidade, Custo, Tempo e Riscos.

 Normas verificadas   Exigências legais verificadas    Restrições ambientais verificadas    Envolvidos comunicados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (131 Kb)   docx (630 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com