TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao em TI

Por:   •  10/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.384 Palavras (14 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 14

AVIAÇÃO

[pic 1]

INTEGRANTES DO GRUPO
NOME: Gabriel Fernandes dos Santos
RGM: 15291278
NOME: Leonardo Crispim Monteiro da Silva
RGM: 15291308
NOME: Marcel Ulisses de Lima
RGM: 15319628
NOME: Henrique Jacob Carlos Magno
RGM: 13033182
NOME: Vitor de Souza Ferraz
RGM: 15123073

1°A GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
PROFESSOR: EDUARDO CASTRO
MATÉRIA: ESTUDOS SOCIAIS E AMBIENTAIS
TEMA: INVENÇÃO TECNOLOGICA: AVIAÇÃO: AVIÃO A JATO


SUMÁRIO

AVIAÇÃO ............................................................................... 01
INICIO DA AVIAÇÃO .........................................................  02
AVIAÇÃO A PARTIR DA 1° GUERRA MUNDIAL ......  03
A ERA DE OURO DA AVIAÇÃO ...................................... 04
AVIAÇÃO A PARTIR DA 2° GUERRA MUNDIAL ....... 05
AVIAÇÃO PÓS 2° GUERRA MUNDIAL ......................... 06
AVIAÇÃO A PARTIR DO FINAL DO SÉCULO XX ATÉ A ATUALIDADE ........................................................................ 07
FUTURO DA AVIAÇÃO ...................................................... 08
MECÂNICA DOS AVIÕES .................................................. 09
MOTORES ................................................................................ 10
MOTORES TÉRMICOS DE COMBUSTÃO INTERNA..11
TIPOS DE MOTORES COM COMBUSTÃO INTERNA NA AVIAÇÃO ........................................................................ 12
FONTES DE PESQUISA ...................................................... 13







INICIO DA AVIAÇÃO

A “As ambições do homem de querer voar veem deis dos tempos mais antigos, mas esse desejo se desenvolveu principalmente entre o século XIX e o século XX ao redor do mundo.”

“Era Pioneira” assim como foi chamada de 1900-1914, mas foi em 1903, que chegou a Europa a noticia do feito dos irmãos Wright que teriam conseguido os primeiros voos em um avião controlado, e só teriam uma única prova de seu feito que era um telegrama escrito pelos irmãos. Sem fotografia e não permitiu que testemunhas acompanhassem suas tentativas com medo de suas ideias serem roubadas por outros inventores. Em 1904 jornalistas convidados pelos dois irmãos para ver um de seus voos, mas foi por causas de problemas de motor esse foi não foi realizado e assim os começaram a receber pouca atenção da mídia, os irmãos Wright depois de sua apresentação não terem dado certo foi então criada um sistema de catapulta para não dependerem do vento para poder decolar seu aeroplano.

No dia “23 de Outubro de 1906 em Paris, Alberto Santos Dumont pilotou seu famoso avião o 14 Bis na presença de uma multidão de pessoas incluindo juízes, jornalistas e curiosos”. Com isso foi criado o primeiro voo documentado da história. Por esse feito Santos Dumont é considerado o primeiro homem a levantar voo por meios próprios em uma máquina mais pesada que o ar.

Em 08 de Agosto de 1908 Santos Dumont fez a sua ultima invenção o avião de numero 22. Esta aeronave foi a sua obra prima e pela primeira vez o piloto podia permanecer sentado durante o voo.

Muitos inventores ao redor do mundo dizem ter voado em um avião antes dos irmãos Wright e Santos Dumont, mas por faltas de evidencias como documentos e fotografias essas teorias ficaram impossíveis de ser verificadas.

A aviação teve outros avanços não só com os irmãos Wright e Santos Dumont mas também com outros inventores, dois que de destacaram bastante foram Henry Farman que era francês e o inglês John William Dunne, a principal contribuição de Dunner para a história da avião foi que ele conseguiu melhor estabilidade para o avião uns dos principais problemas enfrentados por muitos inventores, e o francês Henry Farman foi o primeiro a foi o primeiro aviador a efetuar um voo em um hidroavião do lago É tang de Berre localizado na França.

AVIAÇÃO A PARTIR DA 1° GUERRA MUNDIAL

Após o período inicial, o avião começou a ser utilizado para fins militares em 1 de novembro de 1911, quando a Itália fez o primeiro ataque aéreo em posições otomanas durante  a Primeira Guerra dos Balcãs, mas foi somente durante a 1ª Guerra mundial que os veículos aéreos começaram a ser utilizados em diferentes missões como ataque, defesa e reconhecimento.

A primeira guerra mundial começou em 1914 envolvendo os aliados (os principais países eram Reino Unido, França e Rússia) e os impérios centrais (Alemanha, império Austro-Hungria e Itália) e no inicio os aviões era bem precários para as situações de combate, pois carregavam apenas o piloto e os motores alcançavam no máximo a velocidade de 110 km/hora.  Inicialmente, os comandantes militares decidiram utilizar os aviões em missões de reconhecimento para localizar bases e tropas inimigas. A iniciativa acabou gerando situações de conflito entre as aeronaves dos aliados e dos impérios centrais que patrulhavam a região.

Para impedir a espionagem dos inimigos, o francês Roland Garros foi o primeiro a colocar uma metralhadora fixa no seu monoplano Morane Saulnier tipo L atirando diretamente à frente, porém em 1915, seu avião foi abatido e ele foi capturado pelos alemães, que copiaram e melhoraram o seu projeto. A superioridade técnica dos aviões alemães fez com que os aliados desenvolvessem novos modelos com a capacidade de atirar para frente. Os primeiros modelos ingleses e franceses ainda não possuíam sistemas de sincronização das metralhadoras, mas apresentavam outras soluções que permitiam evitar atingir as próprias hélices. Os mais bem sucedidos foram o biplano inglês Airco DH2 com hélice tratora e uma metralhadora em frente à cabine e o francês Nieuport 11, que foram distribuídos para os exércitos de seus países e organizados em esquadrões especializados em combate.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.3 Kb)   pdf (246.2 Kb)   docx (78 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com