TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Agência

Por:   •  26/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.684 Palavras (7 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

2.        CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA EM ESTUDO        

3.        JUSTIFICATIVA        

4.        OBJETIVOS        

4.1.        OBJETIVO GERAL        

4.2.        OBJETIVO ESPECÍFICO        

5.        CRONOGRAMA        

6.        TECNOLOGIA        

7.        LEVANTAMENTO DE REQUISITOS        

8.        DIAGRAMA DE CASO DE USO        

9.        DIAGRAMA DE CLASSE        

11.        REFERÊNCIAS        


  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho irá abordar um projeto que visa auxiliar na gestão de uma agencia de marketing de uma maneira simples, direta e eficaz. Será um sistema que permitirá, a todos os profissionais, interação direta com os departamentos da agência.

O sistema que será desenvolvido irá permitir uma integração entre os departamentos como, cadastro de clientes, fornecedores e usuários, enfim todos serão interligados.

No módulo de cadastro de clientes, fornecedores e usuários o gestor poderá gerar tabelas e gráficos que poderão facilmente ser convertidos para PDF ou Excel e impressos.

Todas essas necessidades foram levantadas através de um diagnóstico levantado dentro da empresa, levando-se em conta as informações colhidas pela equipe de trabalho.

 Após os levantamentos destes dados iniciou-se o desenvolvimento do módulo.

  1. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA EM ESTUDO

Empresa: Define Comunicação e Marketing Ltda ME 

Endereço: Avenida 35 c/ Rua 26 nº 214 – Setor Sul – Ituiutaba-MG

Telefone: (34) 3269-8100;

Ramo Atividade: Agência de Marketing

Número de Empregados: Não existem funcionários na empresa, as tarefas são realizadas pelos 4 sócios da empresa

Categoria dos profissionais: administradores e publicitários e profissionais de TI.


Organograma da Empresa:

[pic 14]

Produtos e Serviços: Planejamento, comunicação, marketing,  publicidade e propaganda.

Histórico da Empresa:

A empresa foi fundada no dia 23/10/2012, com 4 sócios.

  1. JUSTIFICATIVA

A rotina de uma agência de marketing é extremamente agitada. São: layouts a serem aprovados; clientes que devem ser atendidos em curto prazo; anúncios que precisam estar no veículo no prazo certo; pedidos internos de trabalho que fazem valer a expressão “para ontem”.

São tantas as tarefas que muitas vezes a agência não tem suporte para atender algumas demandas dos clientes. Desta forma, a criação de um sistema que alivie o fluxo de trabalho e melhore a qualidade do atendimento e projetos se faz necessário.

Como a empresa Define Marketing está com pouco tempo de atividade a principal necessidade, na visão de seus sócios, é com a formação de um sistema para cadastro de clientes, fornecedores e usuários e posterior relatório desses cadastros.

Uma das questões mais importantes em relação à construção de um banco de dados são dois processos distintos e complexos. Um deles é a manutenção do banco de dados, com informações atualizadas e confiáveis, e outro é o processo de enriquecimento dessa ferramenta, com a agregação ao perfil do cliente de outras informações importantes para gerar ações que levem à fidelização ou lealdade dos clientes.

                

  1. OBJETIVOS

O objetivo do trabalho é o levantamento de dados para a criação de um sistema de cadastros para contribuir com o desenvolvimento organizacional da empresa Define Marketing, num mercado altamente competitivo.

  1. OBJETIVO GERAL

A implantação de um Sistema de Informação Gerencial na gestão de uma empresa é de suma importância para tomada de decisões. Na atualidade o mundo vive na era da informação, exigindo das organizações uma gestão estratégica eficiente, a qual pode ser facilitada pela utilização de recursos inteligentes oferecidos pela tecnologia de informação e sistemas de informação.

A tecnologia de informação oferece recursos tecnológicos e computacionais para a geração de informações, e os sistemas de informação estão cada vez mais sofisticados, propondo mudanças nos processos, estrutura e estratégia de negócios.

Não se admite hoje uma empresa que queira competir com vantagem, sem a utilização dessas ferramentas. Estes fatos abrem lacunas para que os novos gestores, com novas visões busquem o aperfeiçoamento contínuo para suas empresas.

O desenvolvimento e a crescente evolução das organizações é fruto da evolução do conhecimento e da informação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com