TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do GNS3

Por:   •  30/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

GNS3

É um simulador de rede gráfica focada principalmente em apoiar software Cisco e Juniper. GNS3 tem uma grande base de usuários, composta principalmente de pessoas que estudam para os exames Cisco, e há uma grande quantidade de informações disponíveis gratuitamente na web sobre o uso GNS3 para simular equipamentos Cisco.

GNS3 também pode ser usado para simular uma rede composta exclusivamente por máquinas virtuais VirtualBox ou Qemu que executam o software open-source. GNS3 fornece uma variedade de dispositivos virtuais de código aberto preparados, e os usuários podem criar seus próprios.

é uma ferramenta de simulação de rede muito popular que é executado nos principais sistemas operacionais: Windows, Mac OS e Linux. GNS3 é usado principalmente para emular redes de roteadores Cisco e é usado por profissionais que estudam para certificação Cisco exames.

GNS3 suporta Cisco imagens de software roteador em execução no Dynamips programa de emulação de hardware.

Muitos usuários de GNS3 optar por usar o VirtualBox para executar máquinas virtuais Linux porque, como GNS3, ele funciona da mesma em Windows, Mac OS, Linux e sistemas operacionais.VirtualBox também pode utilizar as tecnologias de suporte de virtualização de hardware disponível na maioria dos computadores, enquanto Qemu só pode acessar esses recursos no sistema operacional Linux (via KVM), com restrições. Acesso ao suporte de virtualização de hardware faz muito perceptível melhora no desempenho.

Os procedimentos que demonstram o uso GNS3 e VirtualBox no meu sistema Linux deve também ser utilizado em computadores com Windows ou Mac OS.

GNS3 oferece uma série de funcionalidades que não usamos quando trabalhamos exclusivamente com máquinas virtuais Linux como roteadores e hosts na rede simulada GNS3. No entanto, existem alguns detalhes específicos que os usuários precisam saber quando a criação e utilização de máquinas virtuais Linux para criar uma rede simulada.

O projeto GNS3 fornece aparelhos Linux que podem ser usados ​​como interruptores Linux, roteadores e hosts. Isso torna mais fácil de usar software de código aberto em GNS3 porque os aparelhos fornecidos já estão configurados para funcionar corretamente com GNS3.

Quando é usado exclusivamente para simular roteadores e hosts de código aberto, o GNS3 fornece funcionalidade similar, mas é mais complexo de usar, do que outros simuladores de rede de código aberto. A principal função do GNS3 é emular roteadores Cisco e usando apenas roteadores de código aberto não é o GNS3 de caso de uso normal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (56.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com