TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão projetos e equipes ad

Por:   •  7/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  643 Visualizações

Página 1 de 2

1. Responda às seguintes questões: (3.0 pontos)

a) Descreva as principais diferenças entre uma visão “restrita” e uma visão “ampla” para tratamento de problemas de projeto.

Acredito que a maior diferença está na maneira em que se enxerga o problema do projeto, na visão restrita encara-se apenas ele para tentar uma solução no problema apenas, já na visão ampla encontra-se as causas do problema para um tratamento em todo ambiente.

b) Que impactos tais diferenças de tratamentos trazem para o posterior planejamento do projeto?

Posso ter respondido um pouco na primeira questão mas é basicamente isso, com a visão ampla resolve-se o ambiente, evitando futuros problemas de mesma instância. Já com a visão restrita, outros problemas surgirão e com isso existirão gastos a mais no projeto no mínimo.

c) Cite um exemplo, do seu conhecimento, de projeto onde foi utilizada uma visão restrita.

Uma empresa a qual não quero citar o nome, possui um sistema online para venda dos seus produtos, o seu site então fica muito acessado em determinados momentos e com isso todos tem a queda ou a frustração de não efetuar seu pedido, acontece que ela evolui seu site e divulgou para todos que seria a grande solução, porém o problema continua, com isso acredito que seja uma questão analisada de forma restrita pois deveriam encontrar uma forma, talvez um servidor com maior capacidade, para poder atender toda demanda.

2. A boa definição dos Requisitos do Cliente tem um grande impacto na qualidade de um projeto. Explique esta afirmação. (2.0 pontos)

Os requisitos do cliente são a grande base para o projeto ter sucesso, com eles pode solucionar exatamente o problema ou desenvolver exatamente aquilo que se espera, consequentemente evitando falhas básicas que podem ser resolvidas de forma simples com o cliente.

3. Quais seriam os Riscos típicos, num projeto de software: (2.0 pontos)

a) De origem interna?

Os riscos de origem interna são aqueles em que existe uma decisão tomada por alguém, uma pessoa, equipe ou empresa vai optar por usar um material específico, pessoas e datar um prazo para o projeto, essas escolhas podem trazer muitos riscos para o mesmo. Alguns exemplos: Equipe despreparada, material de muito custo comparado ao orçamento inicial e projeto ainda não finalizado no dia do prazo estipulado.

b) De origem externa? 

Os riscos de origem externa já não dependem de decisões e acontecem por fatores externos como o título sugere. Alguns exemplos: Doenças, Alteração do mercado e crises financeiras.

4. Considere o diagrama de Gantt desenhado abaixo. Monte o diagrama de setas com escala e depois o simplifique, criando o Diagrama PERT/CPM do mesmo, usando a simbologia apropriada, preenchendo a “data mais cedo” e posteriormente a “data mais tarde” para cada atividade. (3.0 pontos)

Observação: Use os modelos abaixo para desenhar o diagrama e as datas “inicial e final” marcadas. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (54.6 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com