TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Da Internet

Relatório de pesquisa: História Da Internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  853 Palavras (4 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância (AD)

Unidade de Aprendizagem: História da Internet

Curso: Sistemas para Internet

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Sobre a primeira rede de computadores, apresente: (1,0 ponto)

• Nome da rede: ARPANET.

• Objetivo da rede: Ligar militares e pesquisadores, sem ter um centro definido ou mesmo uma rota única para as informações, tornando-se quase indestrutível por usar um backbone subterrâneo.

• Impactos da rede na realidade da época: A enorme utilidade desta rede para a troca de informações científicas entre universidades, pois todo o acervo dos bancos de dados e recursos computacionais destas universidades poderia ser compartilhado amplamente, graças à nova rede de conexão.

2. A existência do Comitê Gestor de Internet é fundamental, pois é ele quem define as regras de funcionamento da internet no Brasil. A afirmativa está correta? Justifique sua resposta (mínimo de 5 linhas). (1,5 ponto)

A afirmativa esta correta. A criação de um órgão responsável por sugerir e supervisionar os padrões de uma nova ferramenta ajuda a se estabelecer o serviço de forma equalizada e evita abusos das empresas prestadoras deste serviço. Mesmo não tendo o sucesso idealizado, foi útil na implementação da internet no Brasil, que hoje sustenta a 84ª posição em um ranking de 140 países que considera a velocidade média da internet, ficando atrás de países como Iraque e Cazaquistão, podemos afirmar que qualquer esforço foi nada mais que pífio.

3. Numa rede de computadores existem diversos equipamentos que foram criados com o objetivo de facilitar a interconexão. Um destes equipamentos é o roteador. É possível existir a Internet sem roteadores? Justifique sua resposta com, no mínimo 5 linhas. (1,5 ponto)

Como a internet é uma complexa malha de computadores interligados, é impossível haver internet sem roteadores. Os roteadores contêm informações, constantemente atualizadas, que lhes permitem decidir em que direção enviar o tráfego a cada instante, trabalhando em conjunto com o protocolo TCP/IP, otimiza a velocidade e distribuição da rede, bem como garante a integridade da informação.

4. José da Silva é gerente de desenvolvimento de sistemas de uma empresa de porte médio. Sua equipe é composta por 15 pessoas. Ele gerencia profissionais que são iniciantes na área e também aqueles que já atuam há bastante tempo. Por se tratar de uma equipe com contato diário com computador e internet a quantidade de mensagens trocadas pode ser considerada grande. Todos na equipe repassam e-mails com informações e dicas de novas tecnologias, correntes, divulgação dos mais variados produtos, orientações da empresa. É comum o reenviar mensagens com comentários engraçados e inconvenientes. A linguagem não é clara, sem critérios. A produtividade da equipe está abaixo da média, quando comparada com outras. De acordo com os estudos realizados, apresente pelo menos 5 sugestões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com