TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTRODUÇÃO A BUSINESS INTELLIGENCE E DATAWAREHOUSE MODELAGEM DIMENSIONAL FERRAMENTA ETL

Por:   •  5/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.817 Palavras (8 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 8

CENTRO UNIVERSITARIO UNIOPET

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

INTRODUÇÃO A BUSINESS INTELLIGENCE E DATAWAREHOUSE MODELAGEM DIMENSIONAL

FERRAMENTA ETL

CURITIBA 2019


JORDYMARLON CARVALHO ABREU

Ferramenta ETL , Conectores, Forma de Trabalho, Licenças, Mercado, Principais Telas.

Trabalho Acadêmico disciplinar do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas UniOpet.

Prof. Fernando Camargo.

CURITIBA 2019


SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO        7

FERRAMENTA ETL        8

  1. CONECTORES        9
  2. LICENÇAS        12
  3. MERCADO        13
  4. TELAS DO SISTEMA        14
  5. REFERENCIAS        20


  1. INTRODUÇÃO

O Oracle Data Integrator é uma plataforma abrangente de integração de dados que abrange todos os requisitos de integração de dados: desde grandes volumes de cargas de alto desempenho a processos de integração orientada a eventos e alimentação por gotejamento até serviços de dados ativados por SOA. O Oracle Data Integrator (ODI) 12c, a versão mais recente da oferta estratégica de Integração de Dados da Oracle, fornece produtividade superior ao desenvolvedor e melhor experiência do usuário com uma interface de usuário declarativa baseada em fluxo reprojetada e integração mais profunda com o Oracle GoldenGate. O ODI12c também constrói sua arquitetura flexível e de alto desempenho com suporte abrangente a big data e acrescentou paralelismo ao executar processos de integração de dados. Inclui interoperabilidade com o Oracle Warehouse Builder (OWB) para uma migração rápida e simples para clientes OWB para o ODI12c. Além disso, o ODI pode ser monitorado a partir de uma única solução junto com outras tecnologias e aplicativos da Oracle por meio da integração com o Oracle Enterprise Manager 12c.


FERRAMENTA ETL

Existem muitas ferramentas de ETL disponíveis no mercado como IBM Information Server (Data Stage), o Oracle Data Integrator (ODI), o Informatica Power Center, o Microsoft Integration Services (SSIS). Existe também um conjunto de Ferramentas de ETL Open Source como o PDI – Pentaho Data Integrator e Talend ETL.

Neste trabalho objetivo principal é apresentar alguns detalhes do Oracle Data Integrator, conectores, forma de trabalho, licenças, mercado, principais telas, e fornecer exemplos para entender como alcançar um projeto ETL com Oracle Data Integrator.

Um produto de software de integração de dados amplamente utilizado, o  Oracle Data Integrator fornece uma nova abordagem declarativa, abordagem de projeto para definir processos de transformação e integração de dados, resultando em desenvolvimento e manutenção mais simples. Baseado em uma arquitetura única “E-LT”, o Oracle Data O integrador não garante apenas o mais alto nível de desempenho possível para a execução de dados processos de transformação e validação, mas também é a solução mais econômica disponível hoje.

O Oracle Data Integrator fornece uma infraestrutura unificada para otimizar dados e aplicativos projetos de integração.


  1. CONECTORES

O Oracle Big Data Connectors é um conjunto de software que integra o processamento distribuições do Apache Hadoop com operações no banco de dados Oracle. Permite, o uso do Hadoop para processar e analisar grandes volumes de dados e use-o com dados do banco de dados para obter insights de negócios novos e críticos.

Otimizado para Hadoop e Oracle Database, Oracle Big Data Connectors Incluem produtos para carregamento rápido de dados, acesso a dados e processamento de R e XML de dados no Hadoop. Eles são fáceis de usar com conjuntos de habilidades existentes, simplificando desenvolvimento de soluções de Big Data. Disponível para on-premise e cloud implantações, o Oracle Big Data Connectors fornece um conjunto avançado de recursos, segurança e conectividade de alta velocidade para aplicativos de Big Data.

O Oracle Big Data Connectors inclui uma licença de uso restrito para o Oracle Data Integrator quando licenciada no Oracle Big Data Appliance. Licenciamento adicional necessário em outros clusters como:

  • Oracle Datasource for Apache Hadoop
  • Oracle Loader for Hadoop
  • Oracle R Advanced Analytics for Hadoop
  • Oracle SQL Connector for HDFS
  • Oracle XQuery for Hadoop
  • Oracle Data Integrator Enterprise Edition*

O que é o Oracle Data Integrator?

Um produto de software de integração de dados amplamente utilizado, o Oracle Data Integrator fornece uma nova abordagem declarativa. abordagem de projeto para definir processos de transformação e integração de dados, resultando em desenvolvimento e manutenção mais simples. Baseado em uma arquitetura única “E-LT”, o Oracle Data O integrador não garante apenas o mais alto nível de desempenho possível para a execução de dados processos de transformação e validação, mas também é a solução mais econômica disponível hoje.


O Oracle Data Integrator fornece uma infraestrutura unificada para otimizar dados e aplicativos projetos de integração.

Problema de negócios:

No atual ambiente de negócios cada vez mais acelerado, as organizações precisam usar mais aplicações de software especializadas; eles também precisam garantir a coexistência        desses        aplicativos        em        plataformas        e        sistemas        de        hardware heterogêneos e garantir a capacidade de compartilhar dados entre aplicativos e sistemas. Os projetos que implementam esses requisitos de integração precisam para ser entregue on-spec, dentro do prazo e dentro do orçamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (354.4 Kb)   docx (245.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com