TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Implementação Do Sistema De Informação Da Rede Perfumaria

Por:   •  2/5/2023  •  Projeto de pesquisa  •  3.095 Palavras (13 Páginas)  •  62 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA

IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO DA REDE SEMPRE BELLA PERFUMARIA

Projeto integrado multidisciplinar IV

AGUAS CLARAS/DF

2022

[pic 2]

IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO DA REDE SEMPRE BELLA PERFUMARIA

Projeto integrado multidisciplinar IV

Nome: PATRICIA MEIRELLES - RA 2294268

RICHARD ROBERT SOARES OLIVEIRA - RA 2294915

Curso de Gestão de Tecnologia da Informação

1º semestre de 2018

Orientador: Profa. Ma. Gislaine Stachissini

AGUAS CLARAS/DF

2022

RESUMO

Com o conhecimento das áreas de Modelagem de Processos, Metodologia Científica e Redes de Computadores e Telecomunicações, este trabalho tem como objetivo demonstrar como criar uma LAN (Local Area Network).

Com tudo integrado à sua loja, é possível criar novas oportunidades e melhorias, trazendo um maior resultado para o negócio e um atendimento mais rápido e consequentemente mais eficiente, tornando sua empresa um local mais organizado para todos as atividades que atende.

Palavras-Chave: Metodologia Científica, Redes de Computadores e Telecomunicações, Modelagem de Processos

ABSTRACT

With knowledge of the fields of Process Modeling, Scientific Methodology, and Computer and Telecommunications Network, this work aims to demonstrate how to create a LAN (Local Area Network).

As a result of everything being integrated into the cafeteria, it is possible to create new opportunities and improvements, bringing the business more revenue while also providing quick and efficient customer service, making your business a more organized location for all of your activities.

Keywords: Scientific Methodology, Computer and Telecommunications Networks, Process Modeling

SUMÁRIO[pic 3][pic 4]

INTRODUÇÃO                

  1. INFRAESTRUTURA DE TI        6[pic 5][pic 6]
  1. BANCO DE DADOS        6[pic 7][pic 8]
  2. PROJETO DO BANCO DE DADOS        6[pic 9][pic 10]
  3. GERENCIAMENTO DE REDES        8[pic 11][pic 12]
  1. BANCO DE DADOS        9[pic 13][pic 14]
  1. ADMINISTRAÇÃO DE BANCOS DE DADOS        9[pic 15][pic 16]
  1. PROJETO CONCEITUAL – MER        9[pic 17][pic 18]
  2. PROJETO FÍSICO        10[pic 19][pic 20]
  1. CONCLUSÃO        18[pic 21][pic 22]
  2. REFERÊNCIAS        19[pic 23][pic 24]

  1. INTRODUÇÃO

A Rede Sempre Bella é uma grande organização do segmento de perfumaria e está localizada em ponto estrategicos do País, nos Shoppings Centers e bairros de classe média alta . A empresa atua há mais de 05 anos, oferecendo produtos das marcas de alto luxo mais renomadas e prestigiadas em todo mundo.

A missão é comercializar produtos e serviços que contribuam para a beleza e saúde das pessoas permitindo sua perfeita integração na sociedade. Estão buscando um atendimento personalizado aos seus clientes e o controle da grande variedade e quantidade de produtos que possuem no seu estoque.

Existem vários departamentos, incluindo vendas, administração, finanças, tecnologia da informação e recursos humanos.

Possui ao todo 18 lojas e em cada uma dessas lojas há dois terminais com um funcionário responsável pelo registro das vendas.

O capital Social atual é R$ 200.000,00 e emprega 70 funcionários. Este numeros é necessário para que tudo funcione de forma correta e ordenada dentro de uma organização.

Hoje temos sistemas de gestão, sem contar projetos de modernização de redes de computadores e outros métodos para garantir que tudo corra bem e com eficácia.

Uma Perfumaria normalmente emprega em média 30 funcionários por local, incluindo um gerente de vendas, operadores de caixa e atendentes, mas nosso caso temos o privilégio de minimizar este custo.

[pic 25]

https://conectaverde.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Embalagens_Cosmeticos.jpg

  1. A Estrutura tecnológica
  1. Equipamentos da organização

A empresa possui smart TVs, servidores para redes, computadores, terminais para caixas conectadas e terminais para rede de computadores. A rede também está equipado para atender pessoas com deficiência.

Na área de tecnologia da informação (TI) é desenvolvida e implementado projetos em sistemas de informática e outras tecnologias para auxiliar as lojas na identificação de necessidades e resolução de problemas, permitindo que todos os terminais interajam e se conectem, resultando em um ambiente mais estruturado.

Entende-se que um Negócio bem organizado gera lucro e cria uma vantagem na concorrencia, além de que deixa os clientes mais felizes do que nunca.

Hoje, precisamos de uma equipe de profissionais bem equilibrada para ter um negócio de sucesso ou de alto padrão, bom atendimento, eficiência e lucro. Um dos grandes setores empresariais que possui esses profissionais é o marketing e a área de tecnologia da informação é uma grande aliada.

Antigamente faltava uma estrutura bem planejada para a área de TI dentro de uma organização, mas hoje a maioria das empresas já pensa diferente e valoriza esse departamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)   pdf (396.8 Kb)   docx (465.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com