TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância das habilidades gerenciais na área de GTI

Por:   •  11/9/2015  •  Dissertação  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  1.028 Visualizações

Página 1 de 2

A importância das habilidades gerenciais na área de GTI

As habilidades gerenciais são de vital importância a qualquer instituição organizacional, ou seja, onde tiver pessoas reunidas em torno de uma finalidade necessitam de uma diretriz.  Neste contexto, o gestor necessita possuir habilidades conceituais e transmiti-la a sua equipe na busca do mesmo objetivo. Precisa saber lidar com diversas situações em diferentes áreas, lidar com ideias, conceitos abstratos e filosofias que a empresa possui; procurando assim, quebrar antigos paradigmas e introduzindo novas ideias com base nos avanços científicos e tecnológicos garantindo novas práticas que potencializam o trabalho a ser desenvolvido.

Já as habilidades técnicas são importantíssimas para o desenvolvimento de qualquer trabalho. É o conhecimento prático e científico que possibilita a viabilidade de qualquer trabalho.  Quanto mais conhecimento se tem de um determinado assunto maior é a chance de sucesso naquilo que se pretende realizar.  No entanto, somente a técnica sem estar aliada às outras habilidades não constroem um bom trabalho.

 Desenvolver habilidades humanas também é fundamental no ambiente de trabalho. Estas habilidades não são apenas de comandar uma equipe fazendo-os trabalharem de acordo com as regras firmadas. Um bom trabalho nesta área necessita que o gestor estabeleça canais de comunicação com toda sua equipe, motivando-os para que consigam estabelecer um ambiente agradável e amistoso garantindo a concretização dos objetivos da empresa. O incentivo e a motivação ajudam o gestor modificar ideias ultrapassadas garantindo a implantação de com novos conceitos onde todos se sentem confortáveis. Com boas relações humanas estabelecidas, e um feedback cada vez maior,   o trabalho flui com muito mais eficiência e eficácia garantindo qualidade.

No nosso caso o gestor de TI só consegue desenvolver um bom trabalho, se dominar as habilidades gerenciais tais como: humanas, técnicas e gerenciais.

 

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (80.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com