TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As 8 Habilidades Gerenciais Segundo Mintzberg

Casos: As 8 Habilidades Gerenciais Segundo Mintzberg. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  10.898 Visualizações

Página 1 de 2

Ás Oito Habilidades Gerenciais segundo Mintzberg

1. Habilidades de relacionamento com colegas

O gerente deve estabelecer a si mesmo e a seus funcionários que eles mantenham relações formais e informais com seus colegas, especialmente do mesmo nível hierárquico, para atender a seus próprios objetivos ou servir a interesses recíprocos.

2. Habilidades de liderança

O gerente deve identificar em sua equipe alguém com capacidade e personalidade de liderança, ele deve repassar a ela orientações, treinamento, motivação e autonomia para que ela tenha autoridade suficiente para liderar toda equipe.

3. Habilidades de resolução de conflitos

O gerente deve ter a habilidade interpessoal de arbitrar conflitos entre pessoas e possuir também, habilidade de tomar decisões para resolver distúrbios causados pelos seus funcionários.

4. Habilidades de processamento de informações

O gerente deve aprender a construir redes informais e desenvolver habilidades de comunicação, como expressar eficazmente suas ideias e falar oficialmente como representante da empresa que é realmente o que ele é.

5. Habilidades de tomar decisões em condições de ambiguidade

O gerente deve aprender a diagnosticar diversas situações ocorridas no local de trabalho, para verificar se é preciso tomar algum tipo de decisão e se realmente é preciso tomar algum tipo de decisão em situações de ambiguidade.

6. Habilidades de alocação de recursos

O gerente deve identificar entre seus recursos quais exigem mais atenção de funcionários de acordo com cada departamento, para constatar se é necessário fazer alocação de algum deles, ou se deve mantê-los no local onde já se encontram, além de priorizar os melhores critérios, a fim de realizar as melhores escolhas.

7. Habilidades de empreendedor

O gerente deve buscar entender os problemas e identificar as oportunidades, para programar as devidas mudanças operacionais e criar o clima para encorajar o espírito empresarial.

8. Habilidades de introspecção

O gerente deve ser capaz de entender seu cargo e seu impacto sobre a organização. Segundo Mintzberg, a capacidade de aprender com a própria experiência está acima de qualquer outra técnica de aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com