TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As habilidades gerenciais de Henry Mintzberg

Artigo: As habilidades gerenciais de Henry Mintzberg. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Artigo  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

As habilidades gerenciais de Henry Mintzberg vai ajudar muito o Sr. Bread a manter uma relação estável e muito agradável com seus funcionários. Mintzberg fala que são oito habilidades, começando com o relacionamento entre ele e os funcionários, sempre tendo uma relação não só com características de patrão mais com uma amizade para que trabalhem em um ambiente mais agradável.

Liderança com a equipe, sabendo motivar os seus subordinados a trabalharem melhor, saber colocar a autoridade quando necessária , para manter sempre a ordem do local de trabalho ,orientar como trabalharem de forma mais eficaz.

Resolução de conflitos, e essencial saber lidar e resolver de forma coerente, os conflitos que tem dentro do local de trabalho, principalmente quando envolve a empresa é ate clientes.

O processo de informação pode ser exemplificado como ele deve expressar suas ideias, e falar como proprietário oficial da empresa, e criação de redes informais, para melhor comunicação.

Em uma empresa sempre aparecem situações em que você tem que tomar decisões que trazem incertezas das escolhas, então para não sair mal nas escolhas e necessário você ter uma habilidade para lhe dar com esses imprevistos.

Alocação de recursos, e necessária para que você tenha uma escolha feita com prioridades, suficiência e adequação com os funcionários, as informações, o dinheiro, o tempo e equipamentos em geral.

O Sr. Bread precisa saber identificar os problemas e as oportunidades, e a habilidade de empreendedor vai ajudar ele como lidar com essas identificações.

A habilidade de auto-avaliaçao e reflexão, vai ajudar a entender mais sobre a sua posição dentro da empresa, e com a experiência que teve poder adquirir melhor resultado na sua gerência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com