TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instalando um Sistema Operacional

Por:   •  11/6/2015  •  Abstract  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 3

1.1 Instalando um Sistema operacional

1.1.1- Iremos Acompanhas a instalação de um Sistema Operacional, nessa caso, o escolhido é Windows Seven Ultimate 32 bits, em um Computador sem SO. Lembrando que se trata de um programa pago, então tenha em mãos, o numero serial, pois posteriormente precisaremos.

Primeiramente oque se deve fazer é ligar o computador e acessar a BIOS onde será executado o comando de dar o boot, seja ele por, CD ,DVD ou PENDRIVE onde se encontra o SO.

Para acessar a BIOS, ligue o computador e pressione a tecla de comando.

Lembrando que cada Motherboard, (placa mãe), tem um modo especifico para acesso, no nosso caso foi pressionando a tecla “DEL”.

Uma mensagem do tipo "Press “DEL” to enter setup" ou "Press “F2”, “F1”. Informará como acessa-la.

Já na BIOS, selecionaremos a opção de Hardware, que desejamos que seja executada primeiro.Exemplo: HD, CD-ROM ou PENDRIVE.

Neste caso CD-ROM, pois nosso sistema operacional se encotra em um DVD.

Aguarde a Inicialização: (FIGURA 1, Lista de Ilustrações, pag ---).

1.1.2- Nesta primeira tela informaremos o idioma em que queremos trabalhar, o horário e o formato do teclado.E neste caso o idioma escolhido é o Português (Brasil). E pressionaremos a tecla Next para prosseguir. (FIGURA 2, Lista de Ilustrações, pag ---).

1.1.3- Definidas as preferencias, iremos começar a instalação. Para isso basta escolher a opção Install Now, ou instalar agora. (FIGURA 3, Lista de Ilustrações, pag ---).

1.1.4- Esta é a licença de uso do Windows 7 Ultimate, leia e aceite para dar andamento a instalação. Caso deseje cancelar a instalação basta pressionar a tecla “ESC”. (FIGURA 4, Lista de Ilustrações, pag ---).

1.1.5- Nesta tela teremos duas opções: atualização upgrade e custom. Como em nosso caso iremos realizar uma instalação de um SO em um computador novo, iremos utilizar a opção “CUSTOM”, e prosseguir com a instalação. (FIGURA 5, Lista de Ilustrações, pag ---).

1.1.6- Aqui podemos notar representação de nosso HD, ou HD’s, onde será possível escolher uma partição para se instalar o Windows. Escolha a opção que mais lhe cairá bem.Lembrando que o requisito mínimo de espaço em Hd para esta instalação é de 16 GB. Caso seja necessário, podemos gerenciar a partição escolhida, clicando em “opções de driver”. Prosseguiremos. (FIGURA 6, Lista de Ilustrações, pag ---).

1.1.7- Neste momento, se iniciará uma rápida formatação no drive selecionado, e automaticamente será feita cópias dos arquivos para o disco rígido ou partição. Esse processo pode demorar alguns minutos e pode ser acompanhado na tela. Durante o processo, o computador pode reiniciar por diversas vezes, este é um processo normal. (FIGURA 7, Lista de Ilustrações, pag ---).

1.1.8- Após ter sido realizada a copia dos arquivos, deve-se informar o nome que se deseja ter como usuário e também definiremos um nome para o computador. (FIGURA 8, Lista de Ilustrações, pag ---).

1.1.9- Aqui, iremos Validar o SO. Por ser um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com