TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Kanban versus Scrum

Por:   •  17/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  680 Palavras (3 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 3

A combinação de Scrum com Kanban

Marcos Flávio Silveira Alves

        Primeiramente, deve-se compreender que nenhuma ferramenta é perfeita, Scrum e Kanban não são completos e muito menos perfeitos. Eles não irão dizer tudo o que você deve fazer, eles apenas oferecem algumas orientações. Por exemplo, Scrum lhe restringe a ter iterações de tempo fixo e equipes que são multifuncionais, enquanto que o Kanban lhe restringe a utilizar quadros visíveis e limitar o tamanho de suas linhas de produção.

        Podemos comparar Scrum e Kanban analisando quantas regras eles fornecem. Scrum possui mais regras para se seguir já o Kanban tem menos regras a seguir. Os métodos ágeis são às vezes chamados de métodos leves, pois eles possuem menos regras do que os métodos tradicionais. Scrum e Kanban são altamente adaptativos, mas como já dito, Scrum possui mais regras. Scrum irá lhe dar mais restrições, por isso, deixa menos opções abertas.

        A partir das diferenças acima, é bastante claro que Kanban é uma solução ideal para projetos leves devido às poucas regras que possui. Como Scrum possui mais regras ele é ideal para grandes projetos, pois pode assumir um longo período de tempo para completar tal projeto, na maioria dos casos, vários meses. Kanban, por outro lado é simples e claro, com o seu plano de desenvolvimento contínuo.

        Scrum tem muito foco sobre os processos e iterações, por outro lado, Kanban é mais simples por utilizar poucas restrições. Isto permite mais liberdade para alterar passos no processo de desenvolvimento.

        A combinação de Scrum e Kanban pode conduzir a uma forma ideal de trabalho. Um termo foi criado para se referir à combinação de Scrum e Kanban, definido de “Scrumban”, ele contém as melhores regras e práticas de ambos os métodos. Por um lado, ele usa a natureza restritiva do Scrum, e por outro incentiva equipes para melhorar constantemente seus processos junto com o método Kanban.

        Scrumban foi introduzido como um processo simples para o gerenciamento de projetos complexos. Hoje em dia, Scrumban é considerado a melhor forma de se trabalhar com projetos em web ou de software de desenvolvimento e manutenção.

        Essa abordagem é uma combinação impressionante da abordagem ágil para a resolução de problemas que vem do Scrum com a flexibilidade do método Kanban. A Implementação de Scrumban é rápida e relativamente fácil e ajuda a ter sucesso com grandes projetos.

        Misturar e combinar ferramentas de que você precisa é algo muito natural, é muito difícil uma equipe que utiliza Scrum e que tenha sucesso em seus produtos que não inclua, por exemplo, a maioria dos elementos do XP. Muitas equipes Kanban usam reuniões diárias, que é uma prática de Scrum. Algumas equipes Scrum escrevem alguns dos seus itens de backlog como casos de uso, que é uma prática RUP ou limitam seus tamanhos de fila, que é uma prática Kanban.

         A combinação de metodologias ágeis é importante para o sucesso de uma equipe e de consequentemente um produto, não existe melhor ou pior método ágil, pois nenhum método é completo, conclui-se então, que a combinação de métodos é algo bom e que melhora a eficácia de um desenvolvimento de software, a combinação de quaisquer métodos deve ser feita de maneira que ajude a sua equipe, combinar Kanban e Scrum é algo muito natural, por nenhuma equipe é totalmente Scrum e nenhuma equipe é totalmente Kanban, utilizar o melhor de ambos é o segredo do sucesso de muitas empresas de software de hoje em dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (64 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com