TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Levantamento E Análise De Requisitos Para Sistema De Vendas De Jogos E Produtos Geek

Por:   •  7/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  3.861 Palavras (16 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

JOÃO PAULO A. ROCHA

 LEVANTAMENTO E ANÁLISE DE REQUISITOS

PARA SISTEMA DE VENDAS DE JOGOS E PRODUTOS GEEK

Divinópolis/MG

2021

JOÃO PAULO A. ROCHA – R.A 2096094

PIM VI: Projeto Integrado Multidisciplinar VI

O Projeto Integrado Multidisciplinar, é apresentado ao curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNIP (Universidade Paulista) como requisito avaliação das disciplinas envolvidas no bimestre.

Orientador: Prof. Jonisandro de Jesus Brecci

Divinópolis/MG

2021

Dedico este trabalho a minha esposa, com admiração e gratidão por seu apoio, carinho e presença ao longo do período de elaboração deste trabalho.

RESUMO

Para o sucesso de qualquer estabelecimento comercial, o controle de suas atividades principais como entrada, saída de produtos no estoque e a venda dos mesmos é algo essencial. Por muito tempo, este tipo de atividade foi feito de forma manual, mas a cada dia tem aumentado a demanda por softwares que fazem esta gestão. O Objetivo do PIM VI é abordar tudo aquilo que foi estudado nas disciplinas que compuseram a grade deste bimestre, com o fim de mensurar e aprimorar na prática o conhecimento adquirido. Foi então proposto a elaboração de um software que faça a gestão da venda de uma loja de jogos eletrônicos e produtos geek, a partir do levantamento de requisitos e identificação dos envolvidos no processo

Palavras-chave: PIM VI. Jogos. Geek. Banco de Dados;

ABSTRACT

For the success of any commercial establishment, the control of its main activities such as entry, exit of products in stock and their sale is essential. For a long time, this type of activity was done manually, but every day the demand for software that does this management has increased. The purpose of PIM VI is to address everything that was studied in the disciplines that made up the grid of this bimester, in order to measure and improve the knowledge acquired in practice. It was then proposed to develop a software that manages the sale of an electronic game store and geek products, based on the gathering of requirements and identification of those involved in the process.

Keywords: PIM IV. Games. Geek. Database;

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        10

2 CASOS DE USO        11

2.1 Requisitos        11

2.1.1Casos de uso        11

2.2 Modelagem de caso de uso        12

2.2.1 Cadastro de cliente        12

2.2.1.1 Fluxo        12

2.2.1.2 Requisitos relacionados        12

2.2.2 Cadastro de produto        14

2.2.2.1 Fluxo        14

2.2.2.2 Requisitos relacionados        15

2.2.3 Efetuar vendas        16

2.2.3.1 Fluxo        16

2.2.3.2 Requisitos relacionados        17

2.3 Regras de uso        19

2.3.1 Login        19

2.3.2 Cadastro de usuário        19

2.3.3 Cadastro de produto        19

2.3.4 Cancelamento de vendas        19

2.4 Contexto de uso        19

2.4.1 Usuarios e tarefas        19

2.4.2 Ambiente        19

3 REQUISITOS NÃO FUNCIONAIS        20

3.1 Requisitos funcionais        21

3.2 Requisitos não funcionais        21

3.3 Requisitos não funcionais de usabilidade        22

4 diagrama de classes de análise        24

4.1 Diagrama de classes        24

4.2 Diagrama de objetos        24

4.3 Classes de análises        24

4.3.1 Elaboração do diagrama de classes de análise        24

4.4 Modelo de entidade e relacionamento(mer)        26

4.4.1 Entidades, atributos e relacionamentos        26

5 conclusão         29

6 REFERÊNCIAS        30

1 INTRODUÇÃO

        Com o atual cenário do comercio, onde se inovar é um ponto a mais para o sucesso e continuidade do negócio, os softwares de gestão se fazem necessários. De poderosos ERPs a soluções mais modestas, todos tem o seu lugar no mercado.

        Neste caso de uma empresa de vendas de jogos, acessórios e produtos geek, foi solicitado a elaboração de um sistema para controle de vendas e estoque. O sistema será operado por atendentes, que terão acesso a cadastrar, atualizar e consultar clientes; e realizar vendas; estoquistas, que terão acesso a cadastrar, atualizar e consultar produtos; e por último o supervisor que terá acesso aos dois níveis do de prioridade do sistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.1 Kb)   pdf (898.7 Kb)   docx (957.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com