TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE PROCESSO DE GESTÃO E GESTÃO

Tese: MODELO DE PROCESSO DE GESTÃO E GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  Tese  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

1 MODELO DE GESTÃO E O PROCESSO DE GESTÃO

Os aspectos do Subsistema Institucional da empresa, a visão geral da organização e do planejamento estratégico dependede alguns aspectos:

1.2Visão Geral da Empresa

Declaração de Valores: conjunto de crenças e princípios que orientam as atividades e operações de uma empresa.

Declaração de Visão: uma ou duas frases que anunciam aonde a empresa quer chegar ou traça um quadro amplo do futuro que se deseja para ela.

Declaração de Missão: Visa comunicar interna e externamente o propósito da organização e do seu negócio.Definindo então o que ela faz e o que não faz.

Metas:Tornar-se líder de mercado e criar valor excepcional para nossos acionistas.

Correspondem ao itinerário básico para se chegar ao destino que a empresa deseja.

Objetivos:São declarações específicas que se relacionam diretamente a uma determinada meta e fornecem detalhes sobre o que deve ser feito e quando deve ser feito.

 É o que chamamos de Modelo de Gestão que é o produto do Subsistema Institucional e pode ser definido como o conjunto de normas e princípios que devem orientar os gestores na escolha das melhores alternativas para levar a empresa a cumprir sua missão com eficácia. As crenças e valores são conceitos que formam a cultura organizacional, e que, por sua vez interagem e conduzem a criação do modelo conceitual a ser adotado para gerir a empresa. Ao determinar os objetivos e as estratégias, as empresas também devem estabelecer indicadores para controlar o andamento das ações. É necessário realizar uma avaliação contínua, fazendo correções o tempo todo, ‘replanejando’ e aprendendo com os erros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com