TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mac OS X

Por:   •  14/11/2015  •  Resenha  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

Paginação

Para manter o sistema com o melhor desempenho possível é necessário utilizar a quantidade memoria requisitada pelos aplicativos, mas nem sempre é possível garantir uma alocação de memória para todos eles. O que provoca um aumento no tempo de resposta dos programas em execução, pois não existe mais memória disponível para alocação.

Quando a memória já está toda ocupada os programas com menor utilização são movidos para o disco e dão lugar a aplicativos que precisam ser executados no momento. Este processo é chamado de Swapping (Paginação).

As versões anteriores do OS X recorriam diretamente à paginação quando o sistema ficava sem memória disponível, mas atualmente o Sistema Operacional evita ao máximo a utilização deste recurso, mantendo o melhor desempenho possível.

Segmentação

O S.O possui a capacidade de encerrar programas que estão em segundo plano. Este processo é chamado encerramento automático, mas para que isso aconteça é necessário que os programas sejam desenvolvidos de forma que permitam ser encerrados pelo sistema quando não estiverem em uso, permitindo também o salvamento automático e o resumo de estado.

Tudo isso acontece sem que o usuário perceba, pois as janelas não serão fechadas e os processos não saem do Dock. Também é possível utilizar técnicas de programação para especificar melhor quais regiões da memória de seus aplicativos podem ser recuperadas pelo sistema.

OS X Mavericks

No OS X Mavericks quando um aplicativo precisa de mais memória o sistema comprimirá os dados menos utilizados o que pode resultar em uma diminuição de até 50% de seu tamanho. Este processo leva milissegundos e ocorre em segundo plano, mesmo em computadores com menor desempenho. O que resulta em um sistema que depende muito menos da memória virtual e processos de leituras/escritas muito mais rápidos.

Quando os dados que foram comprimidos precisam ser utilizados, o sistema concede o espaço de memória necessário para a execução com rapidez, fazendo os ajustes necessários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com