TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Sistema de Gestao de farmancia

Por:   •  9/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.013 Palavras (5 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 5

Índice

Introdução        2

Objectivos        3

Geral        3

Especifico        3

Caso de Estudo        4

Missão        4

Visão        4

Valores        4

Estrutura Orgânica da Farmácia        5

Descrição        5

Limites do produto        6

DEA (Diagrama de Entidade e Associação)        6

Introdução

Sistema é um conjunto de dispositivos que interagem seguindo um propósito ou também pode ser definido como um conjunto de itens que se interligam entre si ou que sejam interdependentes formando um único significado. No presente trabalho vamos ilustrar a modelagem de um sistema de Gestão de Farmácia, onde vamos usar conceitos definidos na sala de aulas.

Objectivos

Geral

  • Adquirir conhecimentos na modelação de Sistema de Gestão de Farmácia;
  • Através dos mesmos adquirir capacidades para realizar trabalhos em implementação;

Específico

  • Descrever o Sistema de Gestão de Farmácia;
  • Ilustrar o Diagrama de Entidade e Associação;

Caso de Estudo

Marracuene é um distrito que esta localizado na província de Maputo em Moçambique, onde a sua sede é vila de Marracuene e é nesta vila que esta localizada a Farmácia de Marracuene que abastece a metade da população existente lá, neste caso a maior parte da população que lá se encontra depende desta única farmácia privada para aquisição de medicamentos, ou melhor existem duas farmácia onde uma delas é publica e encontra-se no hospital de Marracuene e a outra é a Farmácia de Marracuene. Mas para o seu bom funcionamento viu-se a necessidade de melhorar a gestão dos medicamentos e dos próprios clientes, então a Farmácia decidiu adquirir ou contratar alguém para desenvolver um Sistema de Gestão de Farmácia.

Como primeiro passo a empresa deve identificar alguns pontos da organização como estrutura organizacional, missão, visão, etc para desenvolver um sistema que possa ajudar a Farmácia a atingir os seus objectivos. Para isso a empresa contratada deslocou-se até ao local para uma conversa com os respectivos donos da Farmácia.

Missão

A Farmácia de Marracuene tem como visão transmitir segurança, preservando a saúde de nossos clientes e colaboradores, com objectivo de trazer o bem-estar e estar pronto para ajudar e fornecer suporte, comprometendo-nos em prestar um atendimento total com preços amigáveis e justos.

Visão

Ser a melhor empresa em nosso segmento, buscando sempre o crescimento e fortalecimento da nossa empresa e que sabe expandir a nossa empresa Farmacêuticas por outras regiões por ai em diante.

Valores

A Farmácia de Marracuene visa atender os nossos clientes com os seguintes valores:

  • Ética;
  • Organização;
  • Valorização;
  • Confiança;
  • Qualidade.

Estrutura Orgânica da Farmácia

A Farmácia de Marracuene é composta pelos seguintes membros Socio, Gestor Comercial, Balconista, Operador de Caixa, Farmacêutico Responsável, Farmacêutico Substituto e por fim o Assistente do Farmacêutico.

        [pic 1]

                                                                                                                          [pic 2]

                                                                 [pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6][pic 7][pic 8][pic 9]

[pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15]

[pic 16][pic 17][pic 18][pic 19]

Dizer que este será o caso de estudo para o presente trabalho onde vamos ajudar a desenvolver este sistema com a modelação, isto é vamos trazer aqui alguns conceitos apreendidos na sala de aulas de Análise e Desenho de Sistemas.

Descrição

O Sistema de Gestão de Farmácia tem como principal objectivo fazer a gestão de medicamentos e dos clientes que la frequentam com frequência neste caso os principais intervenientes deste sistema são Cliente e Medicamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (159.9 Kb)   docx (30.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com