TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O COLÉGIO TECNOLÓGICO DO ESTADO DE GOIÁS - BASILEU FRANCA

Por:   •  29/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  67 Visualizações

Página 1 de 2

COLÉGIO TECNOLÓGICO DO ESTADO DE GOIÁS - BASILEU FRANCA

TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA WEB

ATIVIDADE  C19.025.A2.1(20pts)

GOIÂNIA - GOIÁS

SETEMBRO – 2022


1 - Qual a relação entre HTML, CSS e Java Script na criação de um site. 

A linguagem de formatação de textos web HTML é a responsável por criar o layout principal e definir suas características básicas de qualquer página web, logo podemos afirmar que o HTML é obrigatório durante todas as fases de desenvolvimento de uma página web. O CSS é uma linguagem de folhas de estilos que é utilizada para definir como os documentos escritos na linguagem de marcação (HTML ou XML) devem ser apresentados em termos de formatação, de layout. Java Script é uma linguagem de programação de scripts em que o código é implementado dentro da página Web e que é interpretado e executado do lado usuário, dentro dos navegadores Web. Dessa forma o Java Script possibilita a implementação de um tratamento mais dinâmico do conteúdo das páginas, interagindo com a exibição do conteúdo definido no HTML e CSS, e permitindo transformação e processamento dos dados da página.

2 - Descreva pelo menos duas marcações (HTML), estilo (CSS) e interatividade (Java Script) usados no desenvolvimento do site https://exame.com/.

Interações HTML:

1 <table> <tr><td></td></tr></table> é visível na página que existe divisões de conteúdo em tabelas sendo que utiliza a sintaxe <table> que é dividida por espaçamento linhas e colunas.

2 <div class=””> <a href =“”> </a></div> também é possível visualizar a existência de div as quais divide os mais diversificados assuntos da página e o endereçamento href.

Interações CSS:

1 body {  font-size: 30px;  text-align: center;}.underline-on-hover:hover {text-decoration: underline;} em várias as sessões da página que existe a função sublinhar ao passar o mouse, destacando o conteúdo especifico.

2 .footer { position:;   left: ;  bottom:;  width: ;  height: ;} a formatação e geo localização dos itens da pagina é possivel graças as classes css de posicionamento Position e de tamanho Width e o posicionamento em relação as margens e topos superior e inferior.

Interações JS

1 window.onload ; innerHTML na página também é possível visualizar algumas interações com a DOM sendo ela  o onload uma das principais pois esta faz com que as requisições do usuário funcione e alimente o HTML

2  document.getElementById(""); em Java Script é necessário que além da definição de variáveis seja chamado os elementos de interação utiliza se o método GET ELEMENT BY ID que “ativa” ou faz a “chamada” da variável dentro da script.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (72.1 Kb)   docx (505.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com