TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conceito de Processo

Por:   •  17/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.113 Palavras (5 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 5

Capítulo 5 – –ProcessoProcesso1.

1.Defina o conceito de Defina o conceito de processo?

R= Um processo pode ser Um processo pode ser definido como o ambiente onde um programa é definido como o ambiente onde um programa é executado. Este ambiente, além das informações sobre executado. Este ambiente, além das informações sobre a execução, possui também o quanto de recursos do sistema cada programa pode utilizar, como o espaço de endereçamento, execução, possui também o quanto de recursos do sistema cada programa pode utilizar, como o espaço de endereçamento, tempo de processador e área em disco tempo de processador e área em disco.

2.Quais partes compõem um processo?

R=Um processo é formado  por três partes,  conhecidas  como  contexto  de  hardware,  contexto  de  software  e  espaço  de um  processo  é  formado  por  três  partes,  conhecidas  como  contexto  de  hardware,  contexto  de  software  e  espaço  de endereçamento, que juntos mantêm todas as endereçamento, que juntos mantêm todas as informações necessárias à execução de um informações necessárias à execução de um programa.

3.É possível que um programa execute no contexto de um processo e não execute no contexto de um outro?

R= Sim, pois a execução de um programa pode necessitar de recursos do sistema que um processo pode possuir enquanto outro sim, pois a execução de um programa pode necessitar de recursos do sistema que um processo pode possuir enquanto outro não

4.O que é o contexto de hardware de um processo e como é a implementação da troca de contexto?R= O contexto de hardware armazena o conteúdo dos registradores gerais da UCP, além dos registradores de uso específico como o contexto de hardware armazena o conteúdo dos registradores gerais da UCP, além dos registradores de uso específico como programa counter (PC), stack pointer (SP) e registrador de status. Quando um processo está em execução, o seu contexto de hardware está armazenado nos registradores do processador. No momento em que o processo perde a utilização da UCP, o hardware está armazenado nos registradores do processador. No momento em que o processo perde a utilização da UCP, o sistema salva as informações no contexto de hardware do processo sistema salva as informações no contexto de hardware do processo.

5.Por que o conceito de Por que o conceito de processo é tão importante no processo é tão importante no projeto de sistemas multiprogramáveis?

R=Através de processos, um programa pode alocar recursos, compartilhar dados, trocar informações e sincronizar sua execução. Através de processos, um programa pode alocar recursos, compartilhar dados, trocar informações e sincronizar sua execução. Nos sistemas multiprogramáveis os processos são executados concorrentemente, compartilhando o uso do processador, nos sistemas multiprogramáveis os processos são executados concorrentemente, compartilhando o uso do processador, memória principal, dispositivos de E/S dentre outros recursos memória principal, dispositivos de E/S dentre outros recursos.

6.Qual a função do contexto de Qual a função do contexto de software? Exemplifique cada grupo de informação.software?

R=No contexto de software são especificadas características e limites dos recursos que podem No contexto de software são especificadas características e limites dos recursos que podem ser alocados pelo processo, como ser alocados pelo processo, como o número máximo de arquivos abertos simultaneamente número máximo de arquivos abertos simultaneamente, prioridade de execução e tamanho do buffer para operações de E/S. anho do buffer para operações de E/S. O contexto de software é composto por três grupos de informações contexto de software é composto por três grupos de informações sobre o processo: sobre o processo: identificação, quotas e privilégios. Ver item identificação, quotas e privilégios.

7.O que é o O que é o espaço de endereçamento de um processo?

R=O espaço de endereçamento é a área de memória pertencente ao processo onde as instruções e dados  do  programa  são. O  espaço  de  endereçamento  é  a  área  de  memória  pertencente  ao  processo  onde  as  instruções  e  dados  do  programa  são armazenados para execução. Cada processo possui seu próprio espaço de endereçamento, que deve ser devidamente protegido armazenados para execução. Cada processo possui seu próprio espaço de endereçamento, que deve ser devidamente protegido acesso dos demais processos do acesso dos demais processos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (54.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com