TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores

Por:   •  24/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.330 Palavras (10 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores

COWORKING

Espaço de Trabalho Compartilhado

UNIP EAD MONTE MOR

2021

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores

COWORKING

Espaço de Trabalho Compartilhado

[pic 1]

UNIP EAD MONTE MOR

2021

RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar ll do curso de Redes de Computadores aborda as iniciativas de empresas de Espaço de Trabalho Compartilhado, também conhecido como Coworking, e ilustra os recursos computacionais, métodos de gestão de espaço e estratégias de comunicação necessárias para a criação e o desenvolvimento efetivo de tais empresas.

Palavra-chave: coworking; tecnologia.


ABSTRACT

The Multidisciplinary Integrated Project ll of the Computer Network course addresses the Shared Working Space initiatives, also known as Coworking, and illustrates the computing resources, space management methods and communication strategies for the creation and effective development of said companies.

Keywords: coworking; technology.


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        5

2.        DESENVOLVIMENTO        6

2.1.        Recursos Computacionais        6

2.2.        Gestão de Espaço        8

2.3.        Comunicação externa        12

2.3.1.        Estratégia de Comunicação        12

2.3.2.        Canais e ferramentas de comunicação        13

2.3.3.        Estrutura da mensagem        13

2.4.        Press-release        15

3.        CONCLUSÃO        16

4.        REFERÊNCIAS        17


  1. INTRODUÇÃO

À medida que o número de pequenas empresas, startups e a comunidade de trabalhadores independentes, também conhecidos como freelancers, aumenta, a necessidade de um ambiente apropriado para o desenvolvimento do seu trabalho cresce na mesma medida.

Pensando nesse cenário, surgiram empresas de Espaço de Trabalho Compartilhado ou, do inglês, Coworking, que vêm conquistando cada vez mais reconhecimento em grandes cidades, como São Paulo. Essa iniciativa procura atender essa onda de empreendedores e pequenas empresas que buscam opções alternativas de locais de trabalho, disponibilizando os recursos necessários em ambientes tecnológicos.

Nesse projeto, procura-se descrever, por meio da criação de uma empresa fictícia, os recursos tecnológicos necessários para o emprego efetivo de iniciativas de Coworking, de acordo com o conhecimento adquirido nas disciplinas de Organização de Computadores, Princípios de Sistemas de Informação e Comunicação Aplicada.


  1. DESENVOLVIMENTO

Devido ao aumento do número de profissionais independentes e startups que buscavam um espaço em que pudessem se desenvolver, a empresa de Coworking, Enlighten, foi criada em São Paulo no ano de 2021 com o objetivo de proporcionar um ambiente no qual pessoas de diferentes áreas possam se conectar, interagir e colaborar entre si.

Pensando nisso, a Enlighten disponibiliza vários recursos para auxiliar os profissionais no seu crescimento e desenvolvimento pessoal e/ou da sua marca. Também visando uma experiência positiva para seus colaboradores e usuários, processos e sistemas administrativos efetivos foram priorizados para melhor gestão do ambiente e dos materiais disponíveis.

  1. Recursos Computacionais

Devido à conexão direta entre o desenvolvimento profissional e a tecnologia, alguns recursos computacionais são indispensáveis para empresas de Coworking funcionarem efetivamente como alternativa ao ambiente tradicional de trabalho.

A partir desse princípio, podemos considerar os seguintes recursos como imprescindíveis para toda empresa de Espaço de Trabalho Compartilhado, de acordo com os locais disponibilizados pela empresa Enlighten:

  • Recepção
  • Computadores/notebooks

A recepção é responsável por agendar e reservar espaços de trabalho, gerenciar cadastros, atender clientes, além de diversas outras atividades, que são, em sua grande maioria, realizadas por meio de dispositivos como computadores, notebooks, tablets ou celulares. Para suportar sistemas necessários à administração, a Enlighten disponibiliza computadores com processamento rápido e grande capacidade de armazenamento.

  • Mouse, teclado e monitor

No caso do uso de notebooks, a Enlighten disponibiliza um mouse, teclado e monitor para facilitar o uso do dispositivo.

  • Celulares

Com a criação de aplicativos como WhatsApp e Telegram, o atendimento por celular tornou-se cada vez mais comum e requisitado. A Enlighten oferece celulares da empresa para funcionários utilizarem no atendimento e em quaisquer outras tarefas relacionadas às suas atividades diárias que possam ser realizadas por meio dele.

  • Impressoras/Scanners

Apesar da tecnologia atual, alguns documentos ainda precisam de cópias impressas para segurança, assim como alguns precisam ser escaneados para os computadores. Por esse motivo, estão disponíveis para os funcionários impressoras e scanners que se comunicam com os computadores pela conexão sem fio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (1.7 Mb)   docx (1.7 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com