TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SISTEMA DE NÍVEL OPERACIONAL: CONTROLE DE ESTOQUES EM EMPRESAS DO GÊNERO ALIMENTÍCIO EM RIO BRANCO, ACRE

Por:   •  1/3/2020  •  Artigo  •  810 Palavras (4 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE NIVEL OPERACIONAL: CONTROLE DE ESTOQUES EM EMPRESAS DO GENERO ALIMENTICIO EM RIO BRANCO, ACRE.

       Sandra Lucas De Lima, Andressa De Mesquita, Lidia Santos da Silva.·. 

 

 

RESUMO

 

O presente artigo traz em discursão a importância de implementar o sistema de nível operacional: controle de estoques em empresas do gênero alimentício em Rio Branco, Acre. Tendo como objetivo mostrar aos empresários, possíveis ferramentas que auxiliam na tomada de decisão e quais seriam seus benefícios com seu implemento dentro de sua instituição. A metodologia usada para a elaboração do mesmo foi através de conhecimentos pessoais, pesquisas e bibliografias que tratavam sobre o tema exposto. A análise feita mostra que muitas empresas não têm aprofundados conhecimentos sobre seus sistemas de nível operacional e dos benefícios que ele pode lhe trazer, deixando de aprimorar ainda mais seus produtos e serviços. Então, se conclui que para bons resultados no controle de estoques as empresas precisam estar dispostas a mudar, a pesquisar e aprimorar o mercado que atuam, através de métodos inovadores.

 

Palavras-Chave: Sistema de nível operacional. Importância. Níveis de Planejamento. Controle. Gênero Alimentício.

         

ABSTRACT

 This paper discusses the importance of implementing the operational level system: inventory control in food companies in rio Branco, acre.  Aiming to show entrepreneurs possible tools that help in decision making and what their benefits would be with their implementation within the institution.  The methodology used to elaborate it was through personal knowledge, research and bibliographies that dealt with the exposed theme.  The analysis shows that many companies are unaware of the operating level system and the benefits it can bring.  So it follows that for good results companies need to be willing to change, research and be ready for the market they want to operate.

 Keywords: Operational level system.  Importance.  Planning Levels . Control Foodstuff.

INTRODUÇÃO

A elaboração deste artigo tem como intuito mostrar não só às empresas, mas também àquelas pessoas que almejam futuramente iniciar com um pequeno negócio no mercado atual, a importância de uma análise de mercado, análise financeira, de procurar saber o que é uma análise de sistema de nível operacional: controle de estoques em empresas. É importante saber aonde se quer chegar, ou seja, como você ver o seu negócio futuramente. Vale ressaltar que aqueles pequenos empreendedores deverão identificar qual será sua visão, missão, princípios e valores da empresa.

A importância de planejar, de adaptar, de formular estratégias para sobrevivência de cada empresa no seu ramo atual é essencial. Isso mostra aos iniciantes como analisar o seu ramo de mercado, e mostra que se faz necessário planejar e formular estratégias para que a empresa tenha um diferencial das outras. Planejar é uma oportunidade para construir, rever ou desenvolver uma nova forma de ver a organização. Estratégia é o conjunto de decisões e ações relativas a escolhas dos meios e articulações de recursos com vista a atingir um objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (66.3 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com