TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo

Por:   •  18/11/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  60 Visualizações

Página 1 de 3

05/10/2022 - Tarefa individual - Postar as 5 questões sobre os textos 1 e 2 de Amar Bhidé (vale 25% da nota da disciplina)

Aluno:Saymon Feliz 2054426

O empreendedorismo a fundamental na sociedade para criação de riqueza, por melhorar a qualidade de vida da população e facilitando a inovação atravez da formação de conhecimentos em produtos. De acordo com amar bhide o que e empreendedorismo?

(1)empreender criar negócio que gera valor.

(2) identificar oportunidades e transforma nun negocio rentavel.

(3)são pessoas criam que empresas sempre terão lucro.

As afirmativas I, II e III são, respectivamente:

A) V, V e F.

B) V, F e V.

C) F, V e F.

D) F, F e F.

E) V, V e V.

Resposta:A

(2)Se tem o entendimento para que ser empreendedor e necessário criar novos produtos ou necessidades, mas isso raramente acontece, normalmente exito e devido a uma boa aplicação de uma ideia já existente.  avalie os exemplos de empreendedorismo que se utilizaram ideais baseadas em outros projetos.  são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas. 

(1) O processador de Palavras WordPerfect é um exemplo disto. O projeto começou em 1978 com um contrato para desenvolver o programa. Esse contrato permitiu aos fundadores desenvolver um produto para ser vendido em massa.

(2) 82 Rodrigues e Sarasola começaram Natcom em Miami com a idéia de alugar balões de ar publicitários aos vendedores de automóveis. Superestimaram esse mercado; em 1989 representava menos de um 5% dos US$3.9 milhões em vendas.

 (3)Caso da revista de rock roling stone e começou em um mercado revistas já consolidadas, mas se estilo de publicações fez ela se destacar perante as concorrentes

A) V, V e F.

B) V, F e V.

C) F, V e F.

D) F, F e F.

E) V, Ve V.

Resposta:E

(3) Começar um negócio num mercado estável, com empresas já estabelecidas, requer novos produtos que sejam  melhores que os já disponíveis.. Devido a esse fundamento apresentado na obra amar bhide quais são os melhores ambientes para se empreender . Responda (v) verdadeiras e (f) falsas.

(1) Um empreendimento novo deve procurar mercados pouco agressivos que tolerem suas debilidades.  

(2) novos negócios devem procurar disputar com empresas já estabelecidas com altas margem de lucros .

(3)novos negócios precisam possuir produtos melhores que as empresas já estabelecida.

A) V, V e F.

B) V, F e F.

C) F, V e F.

D) F, F e F.

E) V, F e V.

Resposta:E


(4) empreendedores de sucesso queriam grandes corporações com alto valor de mercado. quais são as características diferem empreendedores comum dos excepcionais?

Responda (v) para as verdadeiras e (f) para as falsas?

(1) Bom empreendedores utilizam o conceito de adaptação oportunista em que consiste em mudar de visão que ele tem relação a seu negócio . Por conta de fatores como baixas vendas, redução do lucro falta de crescimento, novas oportunidades no mercado.

(2) bons empreendedores correm risco que podem levar o negócio a falência.

(3)  Empreendedores  típico entra num novo negócio sem ideias nem formação acadêmica ou experencia. Devido isso, tem dificuldade de conseguir financiamento .

A) V, F e V.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (30.6 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com